Para o post de hoje, separamos algumas dicas que podem ajudar a conseguir as melhores vagas de emprego do mercado. Confere:

Como conseguir as melhores vagas de emprego?

Tenha objetivos claros

Antes de começar, é importante que você tenha definido em qual área quer trabalhar. Analise quais experiências você já teve ou quais cursos podem te ajudar de alguma forma. Depois disso, defina os cargos que tem a ver com o seu perfil e que você irá aplicar.

Atirar para todo lado, além de não te ajudar a conseguir a vaga, vai tornar todo esse processo mais cansativo e desanimador. Então tenha claro seus objetivos e foque neles!

Foque na sua atualização profissional

Agora que você já definiu por onde começar, analise seus conhecimentos. Você está atualizado com o que o mercado daquela área exige? Se não estiver, agora é a hora de fazer aqueles cursos gratuitos que você encontra na internet ou mesmo assistir vídeos explicativos.

Leia também: Conheça cursos profissionalizantes com retorno rápido e alta empregabilidade!

Caso você tenha alguma reserva para investir nessas atualizações, pode buscar cursos mais técnicos, ou até mesmo uma graduação ou pós. Se for esse o seu caso, pode contar com o Amigo Edu para conseguir bolsas de estudo.

CTA cursos livres com bolsa de estudos é no amigo edu

Se dedique em fazer um bom currículo

Tendo definido seus objetivos e os cursos de atualização em dia, é hora de montar seu currículo. O currículo é a primeira impressão que você vai causar na empresa, então por isso é importante pensar em todos os detalhes.

Então comece incluindo os dados que são realmente relevantes, depois selecione as informações mais importantes e destaque-as. Separe as informações em categorias: educação, experiência profissional, idiomas, cursos extras e outras informações relevantes. Não esqueça de colocar seus dados de contato, como e-mail e telefone, que devem ficar preferencialmente no início do documento. E por último, mas não menos importante, faça uma revisão ortográfica!

Se você tiver traçado dois objetivos em áreas diferentes, é importante fazer duas versões de currículo, cada um destacando o que é importante para aquela área.

Se cadastre em sites de empregos

Com o currículo pronto, é a hora de começar a cadastrar ele em sites de empregos.  Hoje em dia existem vários desses sites, tanto de nível nacional, quanto regional. Então, tire um período só para fazer esses cadastros.

Alguns sites pedem para anexar seu próprio currículo, outros pedem para você preencher um perfil. Indiferente da forma de aplicação, já deixe seu cadastro atualizado, pois quando aparecer uma vaga do seu interesse vai ser mais fácil se candidatar. Aqui no Amigo Edu temos a Jobis, nossa parceira de recrutamento que ajuda a empresa a encontrar você!

Faça networking

Muita gente acaba não utilizando da sua rede de contatos nesses momentos, mas ela é de extrema importância! Falar para as pessoas o que você busca faz elas lembrarem de você quando souberem de alguma vaga. Isso vale tanto para amigos, familiares, quanto para ex-colegas de trabalho.

Esse último em especial, é um diferencial, pois são pessoas que já trabalharam com você, sabem da sua capacidade e provavelmente trabalham na mesma área. Use as redes sociais para fazer esse networking também, o LinkedIn é uma rede especializada no mercado de trabalho, onde você pode inclusive encontrar algumas vagas.  

Prepare-se para a entrevista

Quando você for chamado para uma entrevista, não vá despreparado. Pesquise sobre a empresa, veja todos os requisitos da vaga e estude sobre os temas.  É importante demonstrar interesse na empresa e de que forma você pode contribuir.

Nunca faça comentários negativos sobre outras pessoas ou empresas e não minta sobre suas experiências, tudo isso pega bem mal. Aproveite para destacar seus pontos fortes, conhecimentos e habilidades, e por fim, faça algumas perguntas para reforçar o seu interesse

Confie no seu potencial

Nada mais atraente para um recrutador do que uma pessoa que confia em si mesmo e em suas habilidades. Então acredite em você, confie no seu conhecimento e que você é capaz!

Inclusive, você poderá desenvolver sua autoconfiança e trabalhar seu amadurecimento profissional durante a graduação! E para ingressar no ensino superior, você poderá contar com a ajuda do Amigo Edu. Clique no banner abaixo e saiba mais!

CTA faça faculdade pagando menos por mês com o Amigo Edu