Tá ansioso para o ENAE? E para o Enem? Quer um grupo com dicas de estudo para passar no vestibular? Se você respondeu ‘não’ para essas perguntas, você não deve ser um vestibulando.  ? Mas se você respondeu sim, está no lugar certo!

Isso porque é quase impossível se preparar para uma das provas mais importantes da vida e não ficar ansioso, não é mesmo?

Foi pensando nisso que o Amigo Edu se juntou a fridU, uma healthtech que tem como objetivo criar soluções focadas em pessoas, promovendo bem-estar emocional por meio da tecnologia.

Essa parceria resultou em conteúdos exclusivos e muito úteis para você que vai fazer a prova agora no início do ano. Criamos um programa de apoio psicológico para ajudar os estudantes na jornada de estudos, falando um pouco sobre as melhores técnicas para organização e como manter o foco no momento presente. O objetivo é prepará-los emocionalmente para o dia da prova e trabalhar aspectos negativos que podem atrapalhar, como ansiedade, procrastinação, alimentação e depressão.

O grupo com dicas de estudo está no Telegram e você pode acessar através desse link. Por lá você vai receber, além das dicas de estudo, muita informação sobre a prova, produtividade e tudo que envolve a sua saúde mental.

Fridu

A fridU nasceu com o objetivo de criar soluções focadas em pessoas, promovendo bem-estar emocional por meio de tecnologia.

Dessa forma, eles promovem o cuidado e a manutenção da saúde emocional por meio da tecnologia. Criando soluções focadas em pessoas, unindo inteligência artificial e psicologia.

A palavra ‘fridu’ vem do germânico e significa: paz. E é justamente isso que eles querem transmitir. Isso porque eles não são apenas uma empresa que cuida da saúde emocional. Eles querem promover felicidade, acabar com o tabu a respeito do cuidado com a mente, conectando pessoas ao que pode fazer bem a elas. 

A fridU foi o resultado de um MBA realizado na FIAP, disputando entre os 10 melhores projetos da primeira edição do Startup One.

ENAE

O ENAE é um pré-enem que te ajuda a estudar e entrar na faculdade ainda no primeiro semestre de 2021, sem perder nenhuma aula! A prova acontece no dia 09 de janeiro de 2021, é online, gratuita e você pode fazer aí do conforto da sua casa. É só fazer sua inscrição em amigoedu.com.br/enae e receber as melhores dicas de estudo para chegar preparado na prova!

O ENAE pode ser utilizado como acesso para várias faculdades de todo o Brasil. Você também pode usar ela como um preparativo para o Enem e testar suas habilidades. Tudo isso porque o resultado da prova sai em até 3 dias úteis! Além disso, você pode fazer um comparativo com outros candidatos e ainda simular como se sairia no Sisu.

Então vai colocando a matéria em dia, porque o ENAE ainda vai contar com bolsas de estudo!

ENAE vai contar com:

Entrada nas melhores faculdades do Brasil

Você pode usar anota do ENAE para entrar na faculdade privada de sua escolha.

Simulado do Enem

Como a prova é um pouco antes do Enem, você pode testar seus conhecimentos para ver como vai se sair.

Simulador do Sisu

Além disso, pode usar a nota do ENAE para simular sua classificação no Sisu.

Comparativo com outros candidatos

Entenda qual a sua colocação comparada aos candidatos do mesmo curso.

Resultado em 3 dias

O resultado sai em apenas 3 dias úteis, ou seja, você pode usar para entrar nas faculdades ainda no primeiro semestre de 2021.

Bolsas de estudo

Os melhores colocados no ENAE podem ganhar bolsas em diversas instituições.

Gabarito comentado de todas as questões 

Receba as respostas com explicação sobre cada pergunta e entenda o raciocínio lógico de cada questão.

Lista com os assuntos que você mais precisa estudar

Com base na correção da sua prova, você vai saber quais as matérias que precisam daquele reforço.

Conteúdos exclusivos

Além disso, vai receber dicas e planos de estudo antes da prova, para você ficar em dia com a matéria.

Como será a prova?

O ENAE será realizado digitalmente, ou seja, você pode acessar a prova de qualquer lugar que tenha acesso a internet. A prova será composta de 90 questões múltipla escolha, sendo:

  • Matemática com 23 questões
  • Linguagens com 23 questões, sendo 2 de língua estrangeira inglês ou espanhol
  • Ciências da Natureza com 22 questões
  • Ciências Humanas com 22 questões
  • E a redação

Ao todo, você terá 5h30 para a realização do exame.

Já falamos que a inscrição é gratuita e você faz a prova aí da sua casa, né? Inscreva-se amigoedu.com.br/enae.

Grupo Telegram com dicas de estudo

O Telegram é um aplicativo de mensagens super-rápido, simples e grátis. Você pode usar o em todos os seus dispositivos ao mesmo tempo — suas mensagens serão sincronizadas em todos os seus celulares, tablets ou computadores.

Por lá é possível enviar mensagens, fotos, vídeos e arquivos de qualquer tipo, assim como criar canais com audiências ilimitadas.

Por isso escolhemos essa plataforma para poder criar esse grupo, para que muitas pessoas possam ter acesso a esse conteúdo que vai chegar até você em diversos formatos.

Então, já entrou no Telegram? Acesse nosso canal clicando aqui.