O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) passará a ofertar, pela primeira vez, vagas de ensino a distância (EaD). A novidade foi anunciada em uma portaria publicada pelo Ministério da educação (MEC) nesta semana. A medida já passa a valer para o segundo semestre de 2020. Anteriormente eram ofertadas somente vagas em cursos da modalidade presencial.

Ao mesmo tempo, o MEC também determinou que as instituições públicas de ensino superior devem disponibilizar um meio digital para que o estudante possa submeter a documentação exigida para a matrícula. Assim como as IES também precisarão disponibilizar, em seus sites, a lista de espera por curso, turno e modalidade de concorrência, além da sistemática adotada para convocação dos candidatos.

Navegue pelo conteúdo:

Cronograma Sisu para IES

O MEC já havia disponibilizado o cronograma para a adesão das instituições ao processo seletivo do segundo semestre do Sisu. As datas para adesão ao programa no segundo semestre são:

  • adesão: de 25 de maio de 2020 até as 23h59 de 29 de maio de 2020;
  • retificação do termo de adesão: de 1º de junho de 2020 até as 23h59 de 5 de junho de 2020.

Sisu

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado no qual estudantes se candidatam a vagas em universidades públicas e gratuitas de todo o país, que agora também será possível para modalidade EaD. Dessa forma, são selecionados os candidatos com melhor classificação no Enem.

Para mais notícias sobre Sisu e outros programas de ingresso a faculdade, continue acompanhando o Blog do Amigo.