A UNIASSELVI, uma das maiores instituições de ensino do Brasil, fez parceria com o Termine Seus Estudos, o maior portal preparatório para prova do O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA). O portal que tem 400 mil acessos mensais e um canal no Youtube com 600 mil inscritos. Para incentivar que as pessoas fiquem em casa por conta da quarentena, o Termine Seus Estudos com apoio da UNIASSELVI, iniciou a Maratona ENCCEJA. A inciativa começou 30 de março e vai até 30 de abril, com aulas de segunda a sexta, no canal Termine Seus Estudos no Youtube.

Dessa forma, também é possível se cadastrar para receber o material de estudos e simulados por e-mail, que são acompanhados pelo professor Tiago Dias, responsável pelo projeto. Tiago diz que o propósito é “gerar conteúdo de motivação e encorajamento para os milhões de brasileiros que pretendem realizar a prova do ENCCEJA 2020”. Além disso, a ideia também é “gerar engajamento e valor nesse momento de isolamento social de quarentena. Queremos fazer a nossa parte, estar presente nesse momento difícil que estamos passando”.

ENCCEJA

Segundo consta no site do Inep, o ENCCEJA é um exame voluntário, gratuito e destinado a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino: no mínimo, 15 (quinze) anos completos para o Ensino Fundamental, e no mínimo 18 (dezoito) anos completos para o Ensino Médio.

A prova que acontece anualmente em agosto, reuniu em 2019 quase 3 milhões de inscritos. O próprio Inep também disponibiliza alguns materiais para estudo.

A UNIASSELVI aceita o certificado do ENCCEJA como uma das formas de ingresso no ensino superior, dessa forma ela é uma das instituições reconhecidas como amiga da prova. Ao final da Maratona ENCCEJA, a UNIASSELVI algumas bolsas de estudo para os participantes.

Caso você já tenha completado o ensino médio e ainda assim quer garantir uma bolsa de estudo, pode buscar por opções no Amigo Edu.

Serviço: Maratona ENCCEJA, aulas de preparação online pelo YouTube, de 30 de março a 30 de abril, segunda a sexta, a partir das 19h. Canal youtube.com/termineseusestudos.