Os avanços tecnológicos têm revolucionado todas as esferas sociais e um dos benefícios que a tecnologia trouxe para área da educação foram os cursos superiores à distância. Por isso, hoje vamos falar sobre a Unopar EaD, maior instituição de ensino à distância do país, com mais de quatro décadas de experiência na área da educação. 

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar que o ensino EaD possibilitou ampliar o acesso de milhares de estudantes às instituições de ensino superior. Afinal, diante da dificuldade de conciliar trabalho com educação diversos estudantes ficavam impossibilitados de frequentar um curso presencial.

Os cursos EaD tem como propósito oferecer a qualidade dos cursos presenciais. Porém, utilizando de toda tecnologia disponível no mercado para dar mais flexibilidade para que você consiga adquirir o tão sonhado diploma universitário. 

Portanto, a educação a distância é um novo modelo para aprendizagem que se baseia, principalmente, em um método inovador, dinâmico e interativo. Mas essas mudanças são, consideravelmente, recentes e estão sendo cada vez mais impulsionadas pela pandemia. 

Por isso, se você está pensando em começar um curso na Unopar EaD, mas ainda está com dúvidas, preparamos esse conteúdo com as principais informações para te ajudar nessa tomada de decisões, confira.

Como é a faculdade à distância na Unopar?

A Unopar é uma das instituições pioneiras em educação à distância no Brasil, além de ser líder na modalidade EaD em todo o país. Seu pioneirismo e estrutura para o ensino à distância tem atraído milhares de estudantes que estão buscando por qualificação profissional e qualidade de ensino. 

Hoje, a Unopar é uma das instituições de ensino superior com maior abrangência em cursos à distância, com várias unidades modernas espalhadas por todo o país. Por isso, centenas de milhares de estudantes fazem faculdade na Unopar EaD, tornando a universidade com o maior número de alunos do Brasil e assim evidenciando sua qualidade no ensino.

Não é à toa que em 2019, o Censo da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), revelou que 16% dos mais de 2 milhões de alunos matriculados em cursos EaD no Brasil, estão estudando na Unopar. Ou seja, estamos falando de cerca de 330 mil estudantes matriculados na instituição em todo o território nacional. 

Mas a avaliação do Ministério da Educação (MEC) também é um parâmetro relevante a ser considerado para avaliar a qualidade do ensino, inclusive na modalidade EaD. E por isso, a Unopar EaD tem todos os cursos em conformidade com o MEC, além de ofertar cursos com notas acima de 3, ou seja, considerado como satisfatório para o mercado.

Benefícios de estudar na Unopar EaD

A Unopar EaD utiliza do poder da tecnologia para deixar você mais próximo do seu sonho, por isso os melhores cursos EaD foram desenvolvidos pensando em você e em tudo que você precisa para adquirir novos conhecimentos. 

Na Unopar EaD você vai ter acesso a uma educação moderna para enfrentar um mercado de trabalho que não para de mudar. Portanto, você pode contar com laboratórios bem equipados e conteúdos acadêmicos que valorizam o seu currículo e te prepara para atuar na sua área. Mas calma porque os diferenciais não param por aí! 

Você conta com apoio personalizado para cada fase da sua formação acadêmica. E tem acesso gratuito ao Canal Conecta, portal exclusivo para vagas de estágio e emprego, que faz a ligação entre você e milhares de empresas em todo o Brasil. Além disso, você vai receber uma educação mais dinâmica, interativa e com avaliações continuadas, para que o seu esforço e desempenho seja reconhecido em cada semestre e isso é só o começo! 

Colaborar AVA

Conforme mencionamos anteriormente, a Unopar EaD utiliza a tecnologia para levar novos conhecimentos até você. Portanto, o Colaborar AVA, Ambiente Virtual de Aprendizagem da instituição, que tem como finalidade ser um espaço de construção do conhecimento. 

No AVA você poderá desenvolver diversas atividades educativas, mediadas pelo uso de Tecnologia da Informação e Comunicação. Ou seja, um ambiente totalmente digital, onde você também terá acesso à biblioteca digital para dar suporte pedagógico ao seu desenvolvimento acadêmico. 

Já na Área Acadêmica, você terá acesso a informações sobre as aulas, grade curricular, datas de avaliações e muito mais para você conseguir acompanhar o seu desenvolvimento acadêmico, durante todo o semestre letivo.

Bom, como você pode ver, o AVA é uma plataforma digital com ferramentas e conteúdos que vão otimizar o seu aprendizado, mas além disso, ele é um ambiente de interação. Portanto, lá você terá acesso a fóruns, chats e grupos de discussões, onde você pode tirar todas as suas dúvidas com os tutores ou até mesmo conversar sobre o conteúdo do curso e muito mais.

Como conseguir uma bolsa na Unopar EaD?

Ao começar um curso EAD, muitas pessoas pensam que é muito fácil e que não é preciso se dedicar tanto quanto em um curso presencial. Isso não é verdade: para cursos a distância, é necessária a mesma dedicação. Esses cursos também são credenciados e reconhecidos pelo MEC e, por esse motivo, são cursos de qualidade comprovada. Por isso, há avaliações em forma de provas e trabalhos que devem ser cumpridas para conseguir o diploma. Deve-se também participar das aulas e enviar trabalhos para garantir a presença nas aulas.

Atualmente, existem diversas maneiras de você ingressar em uma Universidade, mas através do Amigo Edu é possível ingressar no ensino superior pagando menos na mensalidade. Temos parcerias com faculdades por todo o Brasil, com o intuito de ajudar milhares de estudantes a conseguir bolsas de estudo para graduação.

O Amigo Edu tem como propósito ser muito mais do que apenas uma plataforma de descontos. Sendo assim, além de garantir sua bolsa durante o curso todo, você ainda pode contar uma conta digital 100% gratuita e sem taxas. Pelo site, você pode escolher a universidade, realizar sua pré-matrícula e garantir sua bolsa de estudos na Unopar EaD durante todo o curso. Além de abrir uma conta digital e aproveitar uma série de vantagens do clube de benefícios. 

CTA faça graduação com bolsa de estudo de até 80% de desconto com o amigo edu

Quais são as modalidades EaD da Unopar?

A Unopar EaD sabe o quanto pode ser desafiador enfrentar uma rotina acadêmica conciliando com os desafios do dia a dia e trabalho. Por isso, na modalidade EaD você pode contar com dois modelos de ensino à distância, sendo um semipresencial e outro 100% online, confira os detalhes das modalidades: 

Curso semipresencial

A modalidade semipresencial é ideal para quem precisa de mais flexibilidade para assistir às aulas, mas faz questão de ter a aula presencial com seus professores e contato com os colegas. Uma vez que os cursos semipresenciais contam com uma grade curricular híbrida. 

Portanto, você vai poder assistir aulas totalmente ministradas a distância e outras integralmente presenciais. E as aulas são divididas em 80% das aulas presenciais e até 20% a distância, conforme as normas estabelecidas pelo MEC. É muito mais flexibilidade para começar a estudar!

Curso 100% online

Já no modelo 100% online seu diferencial é a flexibilidade para assistir às aulas e realizar atividades online conforme o seu tempo disponível. Nessa modalidade as aulas acontecem 100% a distância por vídeo aulas ou até mesmo transmissão ao vivo.  

E se você acha que pode ser difícil tirar dúvidas com aulas 100% online, saiba que na Unopar o suporte é digital e contínuo. Portanto, você também pode contar com o auxílio de um tutor EAD para esclarecer suas dúvidas sempre que necessário. 

Além disso, você também tem acesso a todos os materiais para estudos em uma plataforma online, com acesso liberado 24 horas.

Quais são os cursos de graduação a distância da Unopar?

A Unopar tem mais de 45 anos de atuação e está presente em mais de 450 municípios em todos os estados brasileiros e oferece aos estudantes mais de 100 opções de cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado presenciais e EaD, em diversas áreas do conhecimento. 

Na Unopar EaD você encontra três tipos de cursos de graduação: os bacharelados, licenciaturas e os cursos tecnólogos. Ao todo são cerca de 60 opções de cursos em diversas áreas do conhecimento, sendo que 55 deles possuem a modalidade EaD. 

Portanto, o que não falta é possibilidade de ingressar em uma graduação. Conheça algumas opções de cursos da Unopar EaD:

Cursos de bacharelado

  1. Administração
  2. Agronomia
  3. Arquitetura e Urbanismo
  4. Artes Visuais
  5. Biomedicina
  6. Ciências Aeronáuticas
  7. Ciências Contábeis
  8. Ciências Econômicas
  9. Direito
  10. Educação Física
  11. Enfermagem
  12. Engenharia Civil
  13. Engenharia da Computação
  14. Engenharia de Produção
  15. Engenharia Elétrica
  16. Engenharia Mecânica
  17. Engenharia Química
  18. Farmácia
  19. Fisioterapia
  20. Medicina Veterinária
  21. Nutrição
  22. Odontologia
  23. Psicologia
  24. Publicidade e Propaganda
  25. Serviço Social
  26. Teologia

Curso de Licenciatura

  1. Artes Visuais
  2. Ciências Biológicas
  3. Educação Física
  4. Filosofia
  5. Geografia
  6. História
  7. Letras – Português
  8. Letras – Português e Espanhol
  9. Letras – Português e Inglês
  10. Matemática
  11. Pedagogia
  12. Química

Quais são os cursos de pós-graduação a distância da Unopar?

Sempre mencionamos aqui no blog que qualificação profissional deixou de ser apenas um diferencial para o mercado de trabalho e tornou-se um requisito indispensável. Sendo assim, é fundamental para profissionais a educação continuada, ou seja, a busca contínua por qualificação e aperfeiçoamento profissional. 

Por isso, a Unopar EaD além de disponibilizar cursos de graduação presencial e a distância, também oferece pós-graduação lato sensu, MBA, mestrado e doutorado, em mais de 800 unidades espalhadas pelo Brasil.

E o que não falta são opções de pós-graduação para você escolher. Os cursos possuem uma grade curricular completa e seguindo as principais tendências do mercado. Portanto, os cursos de pós-graduação da Unopar EaD são ideais para quem está buscando qualificação profissional diferenciada, com sistema de ensino moderno. 

Confira algumas das opções de cursos da Unopar de pós-graduação EaD (lato sensu):

  • Pós em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira
  • Pós em Alfabetização e Letramento
  • Pós em Direito Civil
  • Pós em Direito do Trabalho e Previdenciário
  • Pós em Docência do Ensino Superior
  • Pós em Gestão em Gerontologia
  • MBA em Gestão de Pessoas
  • MBA em Gestão de Projetos
  • MBA em Gestão Estratégica em Compras
  • Pós em Saúde Pública com Ênfase em Saúde da Família
  • Pós em Administração de Banco de Dados
  • Pós em Projetos e Arquiteturas em Cloud Computing
  • Pós em Enfermagem em Urgência e Emergência
  • Pós em Direito Penal e Processo
  • Pós em Engenharia Elétrica – Eletrotécnica
  • MBA em Inovação e Empreendedorismo
  • MBA em Marketing Digital e Analytics
  • Pós em Design de Produtos Digitais – UX/UI
  • Pós em Desenvolvimento de Aplicações Mobile

Está esperando o que para começar a estudar na maior universidade do Brasil e se tornar um profissional completo? Então acesse agora mesmo o site do Amigo Edu e confira as melhores as condições de bolsas de estudo do mercado e comece agora mesmo a construir sua carreira profissional. 

Com o Amigo Edu, começar a estudar ficou muito mais fácil. Então, não deixe de acompanhar o blog e fique sempre por dentro das novidades do mundo universitário!

CTA estude com bolsa de estudos e participe do clube de benefícios do amigo edu