2020 está sendo um ano de desafios, isso ninguém pode negar! E os estudantes do último ano do ensino médio tem um caminho ainda mais árduo pela frente: o Enem! Mesmo com a prova adiada, os alunos precisam se preparar. E fazer isso com a mudança repentina para aulas EaD fica mais difícil. Não por conta da metodologia EaD em si, mas por conta da mudança repentina e sem muito tempo de adaptação. Mas o fato é que para quem quer entrar na faculdade no próximo ano, precisa estudar. Por isso, separamos vários sites para você estudar em casa para o Enem 2020. Confira:

Curso Enem Gratuito

O nome já diz tudo né? No Curso Enem Gratuito você tem acesso a videoaulas de todas as matérias, simulados, planos de estudo, documentários sobre atualidades e guia de profissões. Além do site, eles também têm um canal no Youtube.

Geekie Games

Pelo nome já dá vontade de entrar, né? O Geekie Games é um jogo com videoaulas, exercícios e simulados. Ou seja, a ideia é que você vá estudando e se divertindo ou competindo (?) ao mesmo tempo. Ok, ok, não é lá aquela diversão que todo mundo queria, mas já está valendo, né? O site é completo e dinâmico, você vai desbloqueando etapas de estudo quando acerta as questões e pode acompanhar seu desempenho em um gráfico.

 Stoodi

O Stoodi é na verdade um portal pago, mas que por conta da suspensão das aulas, liberou temporariamente o acesso gratuito a todas as nossas videoaulas e exercícios com correção em vídeo. Além disso, eles oferecem resumos da maneira mais organizada para sua jornada de estudos.

Me salva

O Me Salva é um cursinho online para o ENEM focado na aprovação em universidades federais. Apesar de ser um site pago, eles disponibilizam alguns materiais gratuitos, como resumo das matérias, apostilas e guias do Enem.

Blog do Enem

Além de notícias e dicas, o Blog do Enem disponibiliza apostilas, simulados e dicas de redação. Eles também têm conteúdos e informações sobre Encceja, Fies, Prouni e Sisu.

Cursinho Carolina Maria de Jesus

O Cursinho Carolina Maria de Jesus era um curso presencial que atendia jovens das periferias de São Carlos (SP), mas depois da pandemia o conteúdo virou online e passou a ajudar muito mais gente. O site disponibiliza aulas, exercícios e plantões para todas os estudantes interessados.

Aluno Ensina

Esse é um cursinho feito de alunos para alunos. Isso mesmo! O site foi criado por dois alunos que estudam Medicina em uma federal, e por isso estudaram muito para chegar lá. De acordo com a plataforma, o intuito deles é ser disruptivo (acho que já estão conseguindo, né?). O Aluno Ensina oferece vídeo aulas, exercícios e suporte.

Quarentenáticos

Esse projeto é especial e foi criado na quarentena, enquanto as aulas estavam suspensas. Eles não têm um site, mas sim uma conta no Instagram onde a ideia é ajudar alunos de escolas públicas a estudar matemática. Os Quarentenáticos também disponibilizam o link de um drive com vários conteúdos.

Você pode usar uma ou mais dessas plataformas. A ideia é ir experimentando esses sites para estudar para o Enem 2020 e ver qual você se adapta melhor. Ah, e se preferir estudar matemática em uma e português em outra, não tem problema nenhum, ok? O importante é ficar por dentro do conteúdo.