É comum termos vários questionamentos em um momento tão importante quanto a entrada na faculdade. Nós do Amigo Edu sabemos bem o que é isso, afinal de contas, recebemos diariamente várias dúvidas pelos nossos canais de atendimento. Por isso, separamos as dúvidas sobre bolsas de estudo mais frequentes. Assim, você já entende todo o processo e fica mais seguro na hora de garantir a sua bolsa. Confira:

Qual a diferença do Amigo Edu para outros programas de bolsa?

O Amigo Edu nasceu para ser mais que uma plataforma de bolsas de estudo, é uma facilitadora para o aluno durante toda a faculdade. Por isso, além do desconto, os alunos do Amigo Edu têm direito a uma conta digital 100% gratuita e sem taxas, 100 reais dos pagos para garantir a bolsa voltam para o aluno e ele ainda recebe 25 reais para cada indicação.

Os descontos valem para o curso inteiro?

Sim! Uma vez paga a taxa de adesão (ou taxa de pré-matrícula), você garante desconto para o curso inteiro. Dessa forma, quando você estiver na página do curso e faculdade escolhidos, você consegue conferir nos “Avisos Importantes” qual a porcentagem de desconto garantido pelo Amigo Edu e pela faculdade até o final do seu curso.

O que é taxa de adesão?

Taxa de adesão (ou de pré-matrícula), é a taxa que garante a sua bolsa até o final do curso. É dessa forma que a faculdade vai saber que você é aluno Amigo Edu e tem o seu desconto nas mensalidades.

A taxa de adesão é cobrada semestralmente?

Não! Pode ficar tranquilo que com o Amigo Edu você paga taxa uma única vez e tem desconto durante todo o curso.

Quanto custa a taxa de adesão?

Esse valor varia de acordo com a instituição e o curso. Assim que você for pesquisar a bolsa no site do Amigo Edu, o valor da taxa de adesão já aparece. 😊

Cada semestre tem que pagar uma taxa de rematrícula?

Isso pode variar de faculdade para faculdade. Antes de tudo é importante ressaltar que rematrícula é feita diretamente com a faculdade e ela tem liberdade de cobrá-la ou não. Já a taxa de adesão (ou pré-matrícula) é a única taxa do Amigo Edu, que é paga somente uma vez.

É verdade que quem se matricular ganha 100 reais de volta?

Sim! Depois de pagar sua taxa de adesão (ou pré-matrícula), o Amigo Edu devolve 100 reais na sua Conta E. O valor é pago de forma fracionada durante o primeiro semestre de aula, assim, ajuda o aluno no pagamento do valor da mensalidade. Por exemplo: se o semestre tiver 5 mensalidades, serão depósitos R$ 20,00 por mês para o aluno. O aluno precisa abrir a Conta E para receber esse valor, mas não se preocupe, a conta é gratuita.

Precisa de nota mínima no Enem para conseguir a bolsa?

Não, não precisa. Pode ficar tranquilo, se você não foi bem no Enem ou mesmo não conseguiu fazer a prova no último ano, pode ficar tranquilo. As faculdades parceiras do Amigo Edu oferecem várias formas de ingresso para facilitar a sua entrada.

E se eu não passar em nenhuma das opções de ingressos?

Como comentamos acima, as faculdades parceiras do Amigo Edu oferecem várias formas de ingresso para facilitar a sua matrícula. Ainda assim, se você não conseguir entrar na faculdade escolhida através de nenhuma das opções oferecidas, fique tranquilo que nós devolvemos o valor da taxa de adesão. Caso a taxa tenha sido paga no boleto, o reembolso será feito em uma conta indicada pelo estudante. Agora, se o pagamento foi feito por cartão de crédito, o estorno será feito através do próprio cartão.

O que precisa fazer para conseguir uma bolsa?

É tudo bem simples: você pesquisa a bolsa de estudo pelo curso ou faculdade, depois de escolher o da sua preferência, é só preencher seus dados pessoais para gerar a cobrança da taxa de adesão (ou taxa de pré-matrícula). Essa taxa pode ser paga por boleto ou no cartão de crédito em até 12 vezes.  Logo depois você receberá sua carta de adesão e instruções de como finalizar sua matrícula diretamente na faculdade.

Eu já estou matriculada na faculdade, posso conseguir bolsa?

Infelizmente, não. ☹

As bolsas do Amigo Edu não são aplicadas para quem já está estudando. Mas caso você queira fazer uma pós-graduação ou mesmo começar outra graduação, aí sim, pode contar com as bolsas do Amigo Edu.

Depois de pagar o valor da pré-matrícula (taxa de adesão), o que tenho que pagar para a faculdade?

Seus próximos pagamentos serão referentes ao valor da sua mensalidade, já aplicado o desconto que você garantiu com o Amigo Edu.

O Amigo Edu é confiável?

O Amigo Edu segue todas as regras internacionais de uso e confiabilidade do site. Utilizamos uma plataforma com certificação em segurança da informação e os dados sensíveis de cartão são criptografados.

Também somos parceiro tanto da faculdade quanto do aluno. Isso porque ajudamos a faculdade na captação de alunos e ajudamos o aluno a fazer a escolha ideal para iniciar um curso superior com o melhor preço possível.

O Amigo Edu é o melhor amigo da educação, pode confiar! 😊

Ainda tem dúvidas sobre bolsas de estudo? Então fale com um dos consultores do Amigo Edu pelo telefone ou whatsapp 0800 780 8099.

Neste link do site você também pode tirar outras dúvidas sobre bolsas de estudo.