A Ânima Educação é um grupo de ensino superior com 12 instituições e cerca de 118 mil estudantes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Bahia e Sergipe. Fazem parte da Ânima as faculdades UNA, UNISOCIESC, SÃO JUDAS, UNIBH, AGES, UNICURITIBA, UNISUL, HSM, HSMu, EBRADI, LE CORDON BLEU e SINGULARITYu BRAZIL. Nas últimas notas publicadas pelo MEC, em dezembro de 2019, o Índice Geral de Cursos (IGC) de 83% das suas instituições foi considerado acima da média.

O IGC é calculado a partir de notas das provas do Enade, que é realizado anualmente com uma amostra de estudantes das instituições do primeiro e do último ano dos cursos. As notas vão de 1 a 5, sendo 1 e 2 notas abaixo do esperado; 3 é a média; e 4 e 5 são considerados acima da média. Ou seja, 83% das instituições da Ânima obtiveram nota 4 e 5.

Aulas via ecossistema de aprendizagem

Devido a pandemia de coronavírus que se instalou no mundo e nas últimas semanas vem preocupando o Brasil, todas as faculdades do grupo estão com aulas pelo Ecossistema Ânima de Aprendizagem, um modelo acadêmico híbrido permitiu que cerca de 140 mil estudantes, continuassem seus estudos a partir de suas casas.

Aplicativo com recursos inéditos

aplicativo instituições ânima

Desde o início de 2019, cada instituição do grupo Ânima ganhou um aplicativo para a sua marca, permitindo que o candidato coloque sua nota do Enem e, caso aprovado, faça sua matrícula diretamente através do app.

Vestibular digital

Para quem prefere não utilizar sua nota do Enem, duas instituições do grupo, Una  e São Judas, oferecem o Vestibular Digital em parceria com o Amigo Edu. O processo para o aluno é gratuito e muito simples, basta se inscrever no vestibular digital através do site da sua universidade de preferência. As provas são em forma de redação e em sua maioria tem duração de duas horas, podendo variar de faculdade para faculdade. O aluno recebe todas as orientações e o tema antes do início do teste. Outra facilidade é que a prova fica disponível durante a maior parte do dia, ou seja, o aluno pode fazer no horário que se sentir mais seguro. A recomendação é estar sempre por dentro dos temas da atualidade e, se possível, realizar a redação em um local calmo e sem interrupções, para um melhor desempenho.

O vestibular digital Ânima está disponível nesta quinta-feira, dia 26, e pode ser realizado na página da Una e da São Judas.