Fundada em 1971, a Universidade São Judas Tadeu se estabeleceu como um marco duradouro no campo educacional do Brasil. Ostenta, sobretudo, reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) e boas avaliações em todos os seus setores, modalidades de ensino e programas de graduação.

Trata-se, então, de uma instituição de ensino superior privada, totalmente dedicada em proporcionar uma experiência acadêmica de nível de excelência, e hoje você vai descobrir como conseguir bolsa de estudos na São Judas, e iniciar, de uma vez por todas, a sua jornada no ensino superior em uma das melhores faculdades do país. Vamos nessa? Boa leitura!

Como ingressar na São Judas?   

São Judas é uma das principais instituições de ensino superior privadas no Brasil. Isso porque, possui mais de dez unidades espalhadas pela região Sudeste para cursos presenciais, além das formações na modalidade de ensino a distância, que permitem alunos de qualquer parte do país.

Se destaca pela ampla cartela de cursos em todas as áreas do conhecimento, incluindo ciências humanas, jurídicas, médicas, biológicas e muito mais. Mas a São Judas, não se resume à formação em bacharelado. A instituição também oferece cursos de pós-graduação, especialização, MBA, mestrado, doutorado e até cursos livres.

Diante desse cenário de destaque, a São Judas permite uma série de modelos de ingresso que facilitam novos alunos em uma de suas unidades. Vamos conhecer, a seguir, um pouco das formas disponíveis.

Nota do Enem  

Usar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é apenas um entre tantas alternativas para dar início à sua jornada acadêmica na São Judas. No processo seletivo, a sua pontuação pode não apenas garantir a sua vaga, mas como também descontos na mensalidade, a famosa bolsa de estudo. Isso tudo vai depender do seu desempenho no Exame.

A inscrição é feita pela internet, e o interessado deve apresentar seus documentos pessoais e o Boletim de Desempenho contendo a sua nota do Enem.

Vestibular

O vestibular tradicional da São Judas é formado por 60 questões de múltipla escolha, além de uma redação. A prova consiste em conteúdos vistos ainda no Ensino Médio, como Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

As inscrições são abertas duas vezes por ano, geralmente nos meses de maio e outubro. O aluno interessado em participar do processo seletivo deve realizar a inscrição pela internet e pagar uma taxa (que varia de acordo com a edição em que participa).

Com exceção do curso de Medicina que possui seu próprio processo seletivo, os demais cursos se integram ao modelo de vestibular tradicional. Mas, para além desta prova, há também o vestibular corporativo da São Judas, direcionado para colaboradores e funcionários de empresas conveniadas com a Universidade.

Transferência externa  

A chamada transferência de faculdade é outro modelo de ingresso da São Judas Tadeu. O aluno interessado em trocar de instituição de ensino deve se inscrever pelo site da universidade e apresentar seus documentos pessoais.

A inscrição passará por uma análise, e sendo aprovada, o estudante pode fazer a matrícula. Há casos em que as disciplinas já cursadas podem ser aproveitadas, desse modo, o ideal é acompanhar o edital completo para mais detalhes.

Segunda graduação  

Nada como ampliar as oportunidades de carreira no mercado de trabalho, não é mesmo?

A segunda graduação é uma forma de enriquecer seu currículo, além de aprimorar sua experiência profissional. A São Judas Tadeu oferece esse modelo de ingresso através do programa “Nova Graduação”. Para se inscrever, é necessário já ter um diploma de nível superior reconhecido pelo MEC.

Entrada Simplificada

A Entrada Simplificada da São Judas é um modelo que, como o próprio nome já diz, descomplica o ingresso ao ensino superior.

Aqueles que escolherem essa modalidade, devem apresentar uma carta de apresentação ao qual precisam expressar as razões que os motivam estudar na São Judas Tadeu. A redação é avaliada e se aprovada, o aluno deve continuar a sua matrícula pelo site, munido dos documentos solicitados.

Financiamento estudantil  

Além de todos os formatos apresentados até aqui, há também outras modalidades que não só facilitam o ingresso na instituição, como também auxiliam financeiramente a arcar com os cursos mensais da sua graduação.

O financiamento estudantil é um desses modelos, voltados para alunos que desejam conquistar o diploma em faculdades privadas. Há mais de uma possibilidade disponível no mercado, e nós vamos conhecê-los a seguir.

Fies

Entre as alternativas disponíveis, está o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), programa do governo federal, que tem como principal característica o pagamento das mensalidades apenas quando terminar a faculdade. No entanto, para esse modelo, o estudante deve atender uma série de requisitos, inclusive socioeconômico.

  • Ter concluído o Ensino Médio
  • Ter participado do Enem a partir de 2010, ter obtido nota igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado na redação
  • Ter renda familiar bruta mensal de até três salários-mínimos por pessoa

Pravaler

Em contrapartida, existe o Pravaler, modelo de financiamento estudantil privado, cujo processo é menos burocrático, em comparação ao Fies. Para contratar o crédito universitário do Pravaler, o aluno não precisa ter participado do Enem, nem tampouco comprovar renda.

O Pravaler já está há mais de duas décadas no mercado e possui parceria com mais de 500 instituições privadas, incluindo a Universidade São Judas Tadeu.

CTA faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler

Como conseguir bolsa na São Judas?   

Bolsas de estudos para graduação é mais um entre tantas soluções para ingressar na São Judas. Trata-se de um benefício que possibilita a diminuição do valor da mensalidade. Mas, para conseguir esses descontos, é preciso participar de algum processo seletivo, seja ele vestibular, programas do governo, entre outros.

A bolsa do Prouni (Programa Universidade para Todos) é um desses auxílios financeiros do governo federal, cujo objetivo é ampliar o acesso de jovens, especialmente os de baixa renda, ao ensino superior. O programa governamental oferece bolsas parciais (50%) e integrais (100%) aos estudantes que participaram do Enem e obtiveram boa nota.

Outra forma de fazer faculdade na São Judas pagando pouco é garantindo uma bolsa de estudo de até 80% de desconto com o Amigo Edu. Que tal não adiar mais o seu sonho? Encontre agora mesmo a sua bolsa e comece já a estudar!

CTA faça faculdade pagando menos por mês com o Amigo Edu