O Centro Universitário do Vale do Ipojuca (UniFavip) é uma instituição de ensino superior privado, localizada na cidade de Caruaru, em Pernambuco. É, sobretudo, uma universidade referência na região por oferecer uma variedade de cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento.
Em 2014, a UniFavip passou a fazer parte do grupo Wyden Educacional, um dos maiores grupos educacionais do Brasil. Isso melhorou a sua qualidade acadêmica e manteve seu padrão internacional de ensino, com novas plataformas digitais, salas de aula equipadas e conectadas com uma tecnologia de ponta, que está alinhada às exigências do mercado. A instituição dispõe de uma estrutura completa que ocupa mais de 15 mil metros quadrados.
Se você quer estudar na UniFavip mas não sabe como, continue acompanhando esse conteúdo para descobrir. Ao final, você vai saber como ingressar nesta renomada instituição com bolsas de estudos. Vamos nessa?! Boa leitura!
Navegue pelo conteúdo:
Como ingressar na UniFavip?
Além de ser reconhecida e credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), a UniFavip possui nota 5 em Conceito Institucional (CI) e nota 3 no IGC, Índice Geral de Cursos. Isso mostra que a universidade está preparada e atende todos os critérios do Ministério para poder oferecer uma educação de nível superior de qualidade.
A UniFavip conta com um corpo docente composto por profissionais qualificados que possuem formação acadêmica comprovada – doutores, mestres e especialistas-, além de uma rica bagagem e experiência em suas áreas de atuação.
Mas e como ingressar na UniFavip? Hoje existem inúmeras formas de conseguir entrar em uma faculdade, seja pelo método tradicional (vestibular), ou através de programas governamentais, plataformas e instituições financeiras. Qual o melhor modelo? Isso é você que vai dizer!
Apesar de todas as alternativas terem o mesmo objetivo, que é, facilitar o acesso ao ensino superior, a melhor opção é aquela que faça sentido para a sua realidade, seja ela financeira ou não. Mas, fique tranquilo! A seguir, você conhece todas as formas de ingresso no Centro Universitário e na sequência, como conseguir uma bolsa de estudos na UniFavip. Acompanhe!
Nota do Enem
Fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), não conseguiu uma vaga por meio dos programas do governo federal e quer tentar ingressar na UniFavip? Saiba que essa possibilidade é completamente válida, e o melhor: ela dispensa qualquer tipo de avaliação, ou seja, não é necessário realizar um novo vestibular!
Além disso, esse método pode te garantir bolsas de até 100% de desconto no valor da mensalidade. Para isso, você deve ter participado de uma das três últimas edições e ter obtido uma pontuação igual ou superior a 401 pontos.
Importante lembrar que quanto maior for a sua nota do Enem, maiores serão as chances de você conseguir uma vaga na UniFavip. A inscrição é feita pelo site da instituição.
Transferência externa
A transferência externa ou também conhecida como transferência de faculdade é uma maneira de ingressar na UniFavip sem precisar cursar todas as disciplinas novamente, pois é possível fazer o aproveitamento da grade curricular da instituição de origem.
Mas, é importante destacar que a universidade de origem deve ser, sobretudo, reconhecida e credenciada pelo MEC. A boa notícia é que ao optar por estudar na UniFavip, você conta com uma faculdade preocupada com o seu desenvolvimento e crescimento profissional através do Setor de Carreiras, que orienta e encaminha os estudantes para o mercado de trabalho com um atendimento totalmente personalizado e direcional.
Para fazer a solicitação da transferência não é necessário realizar vestibular e nem pagar taxa por isso. A inscrição e matrícula é feita toda pelo site da UniFavip.
Segunda graduação
A segunda graduação é uma maneira de aumentar as suas chances de empregabilidade no mercado de trabalho. Isso porque, um novo diploma de nível superior comprova que você possui amplo conhecimento em determinada área. Desse modo, você se destaca diante de outros concorrentes, além de qualificar ainda mais o seu currículo profissional.
A busca por uma nova graduação tem se tornado uma das alternativas mais viáveis para quem quer ampliar as suas oportunidades de carreira, isso porque, o mercado tem exigido cada vez mais de profissionais que sejam qualificados e que possuam uma rica bagagem de conhecimento.
Na UniFavip você consegue fazer a sua segunda graduação sem sufoco, pois esse modelo de ingresso dispensa vestibular. Basta realizar a inscrição pelo site da instituição, comprovar que já possui um diploma de nível superior e pronto!
Financiamento estudantil
Você sabia que é possível financiar os seus estudos e não se preocupar com as mensalidades durante a sua formação?
O financiamento estudantil é mais um dos métodos tradicionais para ingressar na faculdade. Trata-se de um crédito universitário, onde, em algumas situações, o estudante só começa a pagar após concluir a sua graduação.
Hoje é possível encontrar esse modelo de crédito estudantil de duas formas: por meio do programa oferecido pelo Governo Federal, Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), e através de empresas privadas e instituições financeiras que dispõem do benefício. Conheça um pouco mais sobre cada uma delas!
Fies
Como dito, o Fies é um programa governamental que amplia e facilita o acesso de jovens às instituições de ensino superior privadas de todo o país. Por meio dele, é possível que o candidato financie o valor das mensalidades do seu curso, dando assim, uma comodidade maior para concluir seus estudos sem preocupação.
Para participar e concorrer ao benefício, é necessário que o estudante se encaixe em uma série de requisitos, que incluem: critérios socioeconômicos e principalmente, a participação no Enem, principal vestibular do Brasil.
O Fies, por sua vez, é dividido em três modalidades:
Modalidade I: direcionada para estudantes que possuem uma renda familiar de até 3 salários-mínimos.
Modalidade II: voltada para estudantes que possuem uma renda familiar de até 5 salários-mínimos e que moram em regiões específicas, como Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país.
Modalidade III: essa modalidade é para os candidatos que não se encaixam em nenhuma das outras duas modalidades. Para essa, o aluno pode ser de qualquer região do país, desde que nela haja vaga disponível.
Se enquadrar em uma das modalidades é um dos requisitos mais importantes para concorrer ao benefício do Fies. Em seguida, a participação no Enem a partir de 2010, tendo obtido uma nota média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado na redação.
Além disso, exigências como matrícula (é necessário que o estudante esteja matriculado em um curso de graduação em uma instituição reconhecida pelo MEC), e admissão são outros dois critérios importantíssimos para participar do Fies.
A inscrição é feita pelo site oficial do programa, e o interessado deve ficar atento aos prazos estabelecidos pelo MEC para cada etapa do processo.
Pravaler
Já o Pravaler, assim como o Fies, oferece financiamento estudantil para aqueles que não conseguem custear os gastos mensais de sua formação. No entanto, o modelo e a contratação do crédito são diferentes.
O Pravaler é um programa de crédito educacional privado, que funciona em parceria com as melhores instituições de ensino privado do Brasil. O estudante interessado em financiar os seus estudos com o Pravaler deve verificar se a sua faculdade é parceira do programa.
Além disso, o Pravaler também oferece algumas vantagens que facilitam o processo de contratação (que pode ser feito todo online), além da taxa de juros que podem ser menores do que as praticadas no mercado. Faça agora mesmo a simulação do seu crédito estudantil com o Pravaler!
Como conseguir bolsa na UniFavip?
Mas como conseguir uma bolsa de estudos na UniFavip?
A instituição oferece bolsas de até 100% para alunos aprovados no ProUni (Programa Universidade para Todos), além de outras condições especiais que facilitam o seu ingresso no curso de nível superior disponibilizado pela Wydan.
No caso do programa governamental, o estudante interessado em conquistar uma bolsa de estudos para graduação deve ter participado do Enem. A partir da sua nota do Exame, é possível concorrer a bolsas parciais (50%) e integrais (100%).
Assim como o Fies, o Prouni possui uma série de requisitos que devem ser seguidos, e você confere a seguir:
Bolsas parciais: o estudante deve ter renda familiar bruta mensal de até 3 salários-mínimos
Bolsas integrais: o estudante deve ter renda de até um salário-mínimo e meio por pessoa, além de ter cursado todo o ensino médio em escola pública.
O Prouni acontece duas vezes ao ano, sendo a primeira edição entre janeiro e fevereiro, e a segunda no semestre seguinte. A inscrição é feita pelo site oficial do programa.
Você também pode contar com o Amigo Edu para começar a sua jornada acadêmica na UniFavip. Isso porque, a plataforma oferece bolsas de até 80% de desconto na mensalidade até o final do curso de graduação e pós-graduação nas melhores instituições de ensino superior privada do país.
Que tal você começar o seu processo de ingresso agora mesmo? Pesquise por bolsas de estudo para o seu curso dos sonhos com o Amigo Edu!