Hoje vemos muitos movimentos solidários por conta da pandemia do novo coronavírus. Empresas e pessoas estão colaborando para que o Brasil possa superar essa situação o mais rápido possível. Mas enquanto o momento continua sendo de atenção e isolamento, muitas universidades e escolas oferecem cursos online gratuitos para incentivar o distanciamento social. Como forma de propagar essas boas iniciativas, o CEO do Amigo Edu e da Conta E, José Roberto Dantas, fez uma publicação hoje citando alguns exemplos de cursos com acesso liberado por tempo determinado:

José Roberto Dantas, CEO do Amigo Edu e da Conta E.
José Roberto Dantas, CEO do Amigo Edu e da Conta E.

“Sempre acreditei no acesso à educação como a melhor forma de transformar uma sociedade.

Por isso, estou incrivelmente impressionado com as boas ações de diversos produtores de conteúdo, disponibilizando gratuitamente acesso aos seus cursos durante esse período de quarentena, incentivando assim as pessoas a ficarem em casa.

Sabemos que é um momento extremamente delicado e excepcional, por isso a importância de oferecer algum tipo de atividade para que a sociedade possa ocupar o tempo sem precisar se deslocar.

Até mesmo academias, que oferecem uma atividade totalmente presencial, conseguiram se reinventar e oferecer conteúdo online para que as pessoas possam praticar exercícios em casa. O que fica são as várias lições que vamos tirar e nos farão mais fortes.

•             A FGV, por exemplo, oferece cerca de 55 cursos online gratuitos, todos com certificado, nas áreas de direito, marketing, recursos humanos e gestão, entre outras.

•             Really Experience, primeira escola americana no Brasil, ofereceu um intensivo de 30 dias de inglês. Em 48h horas foram mais de 7 mil matrículas e em breve eles liberam novas vagas.

•             A Udemy liberou 40 cursos gratuitos na área de programação e tecnologia.

•             E para quem domina o inglês, a Harvard University oferece 56 cursos online e também gratuitos, que vão desde artes a programação.

Vamos continuar a promover e divulgar boas ações que ajudem a todos a enfrentar esse momento de distanciamento social da melhor forma possível.”

Acompanhe mais dicas

Como o Amigo Edu já nasceu com o compromisso de ser acessível, oferecendo serviços gratuitos ou da forma mais econômica possível para os brasileiros, apoiamos todas essas iniciativas e queremos ajudar a divulgar elas. Ao mesmo tempo que já publicamos alguns outros cursos que você pode fazer online neste post, continuaremos trazendo informações úteis para tornar os dias de quarentena mais leves. Acompanhe diariamente nosso blog.

GOSTOU DO CONTEÚDO? COMPARTILHA COM A GALERA!