Este post é para você que já conseguiu realizar a compra da bolsa de estudo no Amigo Edu e pode estar se perguntando: e agora?  O mais importante você já fez, que foi tomar a decisão de entrar na facul e escolher o curso. Agora, vamos te explicar todos os passos! 😊

Passo 1: receber comprovante

Após a confirmação do pagamento da pré-matrícula, você receberá por e-mail um comprovante afirmando que você conseguiu sua bolsa com o Amigo Edu e a porcentagem de desconto que tem direito até o final do seu curso.

E quando é confirmado o seu pagamento? Bom, aí vai depender da forma que você escolheu para pagar. Se for por cartão de crédito, a confirmação é poucos minutos após a compra. Fácil, né? Se você optou por fazer o pagamento por boleto bancário, geralmente leva dois dias úteis para que o boleto seja processado. Ou seja, depois desses dois dias úteis você recebe o comprovante por e-mail.

Importante: se não estiver na sua caixa de entrada, dê uma olhada no spam, pois alguns e-mails podem ter ido pra lá.  

Passo 2: entrar em contato com a faculdade

Agora é a hora de você entrar em contato com a faculdade. Esse contato pode variar de instituição para instituição, algumas preferem que você vá lá e finalize sua matrícula presencialmente, enquanto outras dão a opção de fazer online. No seu comprovante já constam algumas informações da sua faculdade, mas sempre vale ligar no campus que irá estudar para confirmar qual a melhor maneira de finalizar essa matrícula.

A documentação básica pedida pelas faculdades são: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de conclusão do ensino médio. Algumas podem pedir alguns itens a mais, por isso é importante ligar antes.

Dica: alunos de escolas públicas de São Paulo conseguem consultar o certificado de conclusão do ensino médio pela internet. É só acessar esse site e clicar em “concluintes”.

Passo 3: processo seletivo

Você também terá que escolher qual processo seletivo prefere fazer. As mais comuns são vestibular da faculdade ou nota do Enem. Se você não fez Enem ou não acha que sua nota seja legal, você pode agendar com a faculdade seu vestibular. Algumas instituições também tem o vestibular digital em parceria com o Amigo Edu, veja se é o caso da sua, o que facilita muito esse processo.

Pronto, depois de seguir as orientações da faculdade, você já está devidamente matriculado. 😀

Lembre-se: no Amigo Edu, você paga uma única taxa de pré-matrícula e garante o desconto durante todo o curso, não precisa se preocupar com nenhuma outra taxa!

Preciso renovar semestralmente o desconto com o Amigo Edu?

Não precisa! A única coisa que você vai precisar renovar é a sua matrícula diretamente na faculdade, procedimento normal para qualquer estudante. Sua bolsa vale automaticamente até o final do curso. Vale verificar a % da bolsa nas rematrículas no seu comprovante de pré-matricula. 🙂

Ihh, não deu certo! O que fazer? 

Nossa missão é tornar sua jornada na faculdade mais acessível e simplificada. Mas, se por algum motivo não conseguir finalizar sua matrícula ou precisar fazer alguma troca, você será direcionado ao nosso atendimento. Por lá você pode fazer troca de curso ou unidade, por exemplo, além de solicitar reembolso. Caso você realmente precise solicitar o reembolso, lembre-se de fazer isso em até 30 dias após a compra. Com a solicitação feita, o Amigo Edu tem até 90 dias para fazer o estorno. Aqui você pode conferir todas as regras em detalhes.

Ah, e caso você não se matricule, não passe no vestibular ou não consiga se inscrever no curso por não formação ou lotação de turma, nós devolveremos o valor total da sua pré-matrícula. 🙂

Em quais casos a minha bolsa é cancelada?

Sua bolsa só vai ser cancelada caso você tranque ou cancele sua matrícula. E pode acontecer a suspensão temporária da bolsa, em casos de inadimplência, mas quando a situação for regularizada, seu desconto volta normalmente.

Mas Amigo Edu, eu ainda tenho dúvidas!

Confira as principais dúvidas dos nossos alunos, a sua resposta pode estar aqui.

Agora que você já conseguiu a bolsa e sabe os próximos passos, ficou com mais alguma dúvida? Escreve pra gente aqui nos comentários que vamos atualizando as infos para vocês. 😉