Você já se deparou com alguém que nasceu com a vocação para ser chefe? Ou melhor, ser o patrão de si mesmo? Pois Fábio Ferreira, de 39 anos, é o cara! Na verdade, ele sempre teve o sonho de ser o dono do próprio negócio, então, mesmo trabalhando como empregado, tinha em mente que um dia iria empreender. No quê? Na área de beleza, outra vocação do rapaz. Sonho realizado, hoje, após fazer curso de barbeiro, ele é dono da Fábio Barber, em Governador Valadares, Minas Gerais.

Mas antes de chegar aqui, o empresário atuou durante 9 longos anos em vendas, com carteira assinada, recebendo um bom salário para sustentar a esposa e os três filhos. O emprego estável serviu de alicerce para Fábio se preparar para uma oportunidade, que surgiria em 2017. Assim, no início do mesmo ano, ele começou o curso de barbeiro no Instituto Embelleze da cidade mineira e a paixão pelo novo ofício se concretizou em dedicação e vontade de trabalhar. Durante os meses de capacitação, Fábio foi planejando a carreira de barbeiro e como seria o seu estabelecimento.

ELE TROCOU O CERTO PELO MELHOR!

Logo após o término do curso, incentivado pela esposa (sua maior admiradora), Fábio tomou a decisão que mudaria seu futuro de vez: pediu demissão do emprego, juntou as economias e montou a sua barbearia. “A motivação da minha mulher foi essencial, porque ela me fez acreditar que era possível: se dá para imaginar, dá para realizar!

Assim, o resultado positivo não demorou a aparecer. “Com dois meses de barbearia aberta eu já tirava o valor que ganhava com carteira assinada”, diz Fábio.

Passados mais de um ano, a boa cartela de clientes está estabelecida e Fábio já tem planos de expandir o negócio. “Estou feliz, tenho minha meta e todo mês consigo superá-la.” O sucesso no empreendimento e a superação como profissional, ajudaram Fábio a também se destacar junto à equipe do Instituto Embelleze Governador Valadares. Tanto, que ele acabou sendo convidado a integrar o corpo de educadores como um instrutor da área de barbearia.

“Minha dica para quem tem o sonho de parar tudo o que está fazendo atualmente para começar uma profissão na área de beleza é: invista em você. Mais: prepare-se em uma escola que te dê bagagem para empreender. Mantenha-se atualizado.  Planeje suas finanças e foque no seu objetivo. Sabendo onde quer chegar, não haverá como errar o caminho.”

Fonte: Blog Instituto Embelleze