Que o mundo está mudando cada vez mais rápido, já não é novidade, né? E isso, consequentemente reflete em muitas profissões que devem estar sempre um passo à frente e de olho no futuro. O lado bom disso tudo é que junto com as mudanças, veem mais ferramentas que podem nos ajudar. Por isso, vamos te dar o caminho das pedras (ou do mercado!). A partir de hoje começamos a série “Dica de Amigo”, um especial do Amigo Edu. O primeiro post é sobre cursos gratuitos para profissionais de publicidade.

A cada dia surgem novas mídias e formas de se comunicar, por isso, independente do campo de atuação do publicitário, ele precisa sempre estar atento às mudanças. E para se atualizar com as novas formas de comunicação que surgem, existem alguns cursos online disponíveis que podem ajudar nessa missão.

cursos gratuitos para profissionais de publicidade

Rock Content

A Rock Content é uma empresa de planejamento, gerenciamento e produção de marketing de conteúdo. A Rock é referência no mercado e por isso abriu a Rock University, plataforma de cursos online que oferece tanto cursos gratuitos, quanto pagos. Separamos os cursos gratuitos para você dar uma olhada:

FGV

Uma das faculdades mais reconhecidas do Brasil também oferece alguns cursos online. São aulas gratuitas e você ainda tem um certificado reconhecido pela FGV para dar um up no currículo. Confira alguns cursos:

HP

Isso mesmo, a marca de computadores, impressoras e afins também oferece cursos gratuitos. Um deles, por exemplo, é para você entender melhor sobre público-alvo.

Facebook Business

O Facebook tem uma plataforma que ensina a lidar com suas próprias plataformas. Legal, né?

Nela você pode ter aulas online de estratégias para anúncios tanto do Facebook quanto do Instagram, já que as duas redes são integradas. Separamos alguns da lista:

Mirago

A Mirago é uma plataforma de ensino online que oferece cursos sobre marketing digital, e-commerce, vendas e startups. Confira os cursos gratuitos:

Extra: para quem fala inglês, pode fazer alguns cursos da Hubspot, que é uma das ferramentas líderes em automação de marketing no mundo.

Independente atuação, é importante que um publicitário tenha uma noção básica sobre as outras áreas. Assim, entendendo como o todo funciona, o profissional tem uma interação maior e pode fazer um trabalho mais completo pensando em todas as partes do processo.