Como você já deve saber, aluno Amigo Edu tem diversas vantagens além da bolsa de estudos. E hoje vamos falar sobre uma dessas vantagens: o seguro educacional.

O Amigo Edu tem como missão tornar a educação superior mais acessível e para isso, pensamos em todas as possibilidades. O Seguro Educacional é uma forma de você entrar na faculdade mais tranquilo e sem precisar se preocupar com imprevistos que podem acontecer ao longo da sua jornada.

Resumindo, ele funciona assim:

Se você perder o emprego durante a faculdade, o Seguro Educacional poderá pagar até 3 mensalidades do seu curso.

Quando você pode acionar o Seguro Educacional

O seguro não vale só para perda de emprego, mas também para outras eventualidades. Confira as possibilidades de cobertura:

  • Perda de renda por desemprego – caso o estudante ou seu responsável financeiro fique desempregado.
  • Perda de Renda por Acidente ou Doença – em caso de acidente ou doença, no caso de profissionais liberais ou autônomos
  • Indenização – em caso de falecimento ou invalidez permanente do responsável financeiro

A pessoa que é responsável financeira pode ser considerada o próprio aluno ou quem paga sua faculdade.

Quem tem direito

O Seguro Educacional é gratuito durante 6 meses para todos os alunos dos cursos de graduação do Amigo Edu. Ou seja, se você se matriculou em um desses cursos elegíveis, já está segurado!  Aqui você pode conferir todas as regras de pagamento, carência e elegibilidade.

Como acionar o seguro

Caso você precise acionar o seguro por um dos motivos citados acima, basta entrar em contato com a corretora parceira, a Qh Corretora, por e-mail [email protected] ou site. Lembre-se de falar que é aluno do Site Amigo Edu, eles darão todas as orientações.