Nós já sabemos que fazer uma faculdade amplia não só seus horizontes profissionais, como pessoais também, né? É um mundo de possibilidades que se abre! Mas também sabemos que nem sempre entrar numa faculdade foi tão acessível quanto é hoje em dia. Por isso, uma faculdade criou o projeto “Faculdade não tem idade”, para estimular pessoas com mais de 45 anos (aquelas que não tiveram acesso na sua juventude), a iniciar algum curso de ensino superior.

O projeto é do Centro Universitário Carlos Drummond de Andrade – UniDrummond e funciona com um esquema de bolsa de estudo para esses futuros alunos. Assim, quanto mais velho for o estudante, mais desconto tem! Confere:

IdadeBolsa-desconto
45 a 50 anos55%
51 a 60 anos60%
61 a 65 anos65%
Mais de 65 anos70%

Dessa forma, os candidatos interessados em ingressar nesse programa, devem agendar prova, que será composta apenas de uma redação, direto em um câmpus da UniDrummond.

Faculdade não tem idade

Para você ter uma ideia de como essa iniciativa “Faculdade não tem idade” é legal e necessária, as matrículas de alunos com mais de 50 anos aumentaram 182% nos últimos anos! 😱 Os dados são do próprio Ministério da Educação (MEC).

Além disso, 1 em cada 3 universitários brasileiros tem mais de 30 anos. Tudo isso porque, além de mais acessíveis financeiramente, as faculdades também tem as modalidades de ensino a distância e semipresencial, que facilita muito a vida de todos.

E você ainda se perguntando se pode começar a facul na sua idade! 😤

A Unidrummond

O Grupo Educacional Drummond está há mais de 50 anos atuando em São Paulo e hoje é referência quando se fala de ensino, pesquisa e extensão. Isso porque eles oferecem desde a educação infantil até a pós-graduação. Assim, atualmente o Grupo é composto pelo Centro Universitário Carlos Drummond de Andrade – UniDrummond, Faculdade de Tecnologia Carlos Drummond de Andrade, Centro de Estudos Jurídicos Carlos Drummond de Andrade, Colégio Drummond Tatuapé, Colégio Drummond Ponte Rasa, Colégio Alvorada, Escola João XXIII – Penha e Colégio Comendador.

Segundo o site da instituição, os cursos universitários estão alinhados às transformações das profissões, guiadas, sobretudo, pelo avanço tecnológico. Ou seja, esse alinhamento reflete na formação dos profissionais, que saem preparados para atuar em diferentes cenários sócio-econômico-culturais.

Dessa forma, em 2018, a faculdade foi credenciada pelo MEC como Centro Universitário Carlos Drummond de Andrade – UniDrummond, com conceito máximo de excelência: nota 5.

Por outro lado, na formação básica, os Colégios Drummond oferecem ensino bilíngue e uma série de inciativas que promovem a formação integral dos cidadãos do Século XXI. Fazem parte delas, o Programa Connected World, que aproxima estudantes do ensino médio do mundo do trabalho, por meio de atividades nas áreas de Innovation and Techonology e Business Intelligence. Assim como Jogos Digitais, Programa Saída Segura, Escola de Esportes e Banda Marcial também são destaques da Instituição. Além disso, desde 2018 os Colégios atuam como Centro de Preparação para o Exame de Inglês da Universidade de Cambridge.

Os câmpus

Os câmpus estão localizados na Zona Leste da Capital paulista e possuem fácil acesso – Neo Química Arena, Penha, Ponte Rasa, Tatuapé e Vila Formosa. Confira os contatos:

  • Penha (11) 2227-8400
  • Ponte Rasa (11) 2214-6644
  • Tatuapé (11) 2942-1488
  • Vila Formosa (11) 2076-4600
  • Neo Química Arena (11) 97034-8098

Diferenciais da UniDrummond

Você sabia que a UniDrummond oferece transporte gratuito das estações de metrô até seus câmpus? Não é demais?! 😱 O transporte é de frota da própria universidade e sai das estações Carrão, Itaquera e Penha. 😊

Além disso, eles contam com:

  • 05 Bibliotecas com mais de 55 mil títulos
  • 22 laboratórios de informática
  • Acessibilidade para portadores de deficiência ou mobilidade reduzida
  • Empresa Junior Drummond
  • Estúdio de Produção Fotográfica
  • Laboratório de eletrônica/mecatrônica
  • Parceria com Microsoft e Oracle
  • Salas de aulas amplas, com moderna tecnologia de apoio
  • Técnicas pedagógicas que privilegiam o desenvolvimento acadêmico e a realidade empresarial

Bolsas de estudo UniDrummond e Amigo Edu

Agora fala a verdade, com todos esses diferenciais e facilidades, você também ficou interessado em estudar na UniDrummond, né? Se você não faz parte dos alunos com mais de 45 e ainda assim quer conseguir uma bolsa, tenho uma boa notícia: no Amigo Edu você pode conseguir bolsas de até 70% nos cursos de graduação da UniDrummond, e vale para todas as idades. 😊

Por fim, é só escolher o curso, não é mesmo?