A infraestrutura da instituição de ensino é um fator muito importante a ser considerado na hora de escolher onde estudar. Desde o básico, como salas de aula com condições favoráveis para o aprendizado dos estudante, até estrutura complementar, como laboratórios, clínicas e equipamentos para colocar o aprendizado em prática.

Além disso, a infraestrutura também conta em alguns critérios de avaliação de qualidade da instituição. Para que você possa conhecer melhor o que cada faculdade pode te oferecer, algumas possibilitam visitas guiadas ao campus, assim você pode conferir de perto a universidade e sua cultura. 

Uma das faculdades que oferece essa visita e que também investiu forte no último ano em infraestrutura é o Centro Universitário FAM. Seu novo campus, localizado no tradicional bairro da Mooca em São Paulo, abriu oficialmente as portas para os alunos agora no primeiro semestre de 2020. O local escolhido é, nada mais nada menos, do que um prédio tombado pelo patrimônio histórico da cidade. O edifício, conhecido como Moinho Santo Antônio, foi construído em 1909 e já abrigou galpões de fábricas e armazéns. 

FAM tem novo campus em prédio histórico de São Paulo
FAM tem novo campus em prédio histórico de São Paulo

Segundo historiadores, a construção remete ao século XIX e ao início da fase de industrialização de São Paulo, mas dentro do campus os alunos encontrarão uma estrutura completamente renovada, moderna e tecnológica. A ideia da faculdade é proporcionar aos alunos acesso a uma infraestrutura completa, moderna e que preserva as características históricas do prédio.

No novo endereço são ofertados quase 40 cursos e pelo Amigo Edu você consegue pesquisar por bolsas de estudo de até 65% na faculdade. É só clicar no link e escolher o seu curso. 🙂 

GOSTOU DO CONTEÚDO? COMPARTILHA COM A GALERA!