O Inep anunciou, na manhã desta terça-feira, 02 de junho, que prorrogou o pagamento da taxa de inscrição do Enem 2020. Segundo a instituição, o pagamento da taxa, que inicialmente era até o dia 28 de maio, foi estendido até dia 10 de junho.

Dessa forma, estudantes que fizeram sua inscrição no Enem e não pagaram a taxa, poderão emitir novo boleto a partir do dia 03 de junho. A nova emissão de boleto deverá ser feita pela Página do Participante, usando a senha de inscrição no exame. Os boletos já vencidos deverão ser desconsiderados.

Segundo o Inep, cerca de 300 mil candidatos ainda devem efetuar o pagamento.

Confira a nota na íntegra:

Os participantes que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e ainda não efetuaram o pagamento terão mais prazo para pagar a taxa de inscrição. Para isso, será necessário acessar a Página do Participante e gerar novo boleto, que será disponibilizado com vencimento em 10 de junho. Os novos boletos estarão disponíveis a partir desta quarta-feira, dia 3. Os boletos gerados anteriormente perderam a validade e deverão ser descartados.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), cerca de 300 mil inscritos ainda devem efetuar o pagamento para confirmar sua participação no Enem 2020. Mais de 5,7 milhões de inscrições já estão confirmadas.

A iniciática do Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é mais uma decisão do Governo Federal diante do cenário de pandemia do coronavírus.

O Inep mantém seu compromisso para que nenhum participante do Enem 2020 seja prejudicado.

GOSTOU DO CONTEÚDO? COMPARTILHA COM A GALERA!