O Ministério da Educação (MEC), divulgou nesse dia 26 de fevereiro, em seu endereço eletrônico, o resultado do FIES no primeiro semestre de 2020. Os pré-aprovados deverão complementar sua inscrição no período de 27 de fevereiro a 2 de março. Caso você tenha sido pré-selecionado(a) na modalidade P-Fies, deve comparecer à CPSA de sua Instituição de Ensino para validação das informações de sua inscrição.

De acordo com o MEC, esse ano foram disponibilizados 70 mil contratos a juro zero no primeiro semestre. Outros 30 mil novos contratos serão disponibilizados no segundo semestre de 2020. 

Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do governo que oferece financiamentos para estudantes de universidades particulares. Para concorrer, o estudante deve ter feito uma das edições do Enem a partir de 2010 e ter média de no mínimo 450 pontos, além de não poder zerar a redação. 

O candidato também deve ter uma renda familiar mensal de no máximo três salários mínimos (R$3.135,00) por pessoa para obter o financiamento a juros zero. Já na modalidade P-FIES, que oferece empréstimos a juros relativamente baixos, o estudante deve ter renda familiar mensal de até cinco salários mínimos (R$ 5.225,00) por pessoa. 

Para os estudantes que não estão na relação do FIES, ainda há chances de entrar na faculdade no primeiro semestre. O Amigo Edu oferece bolsas de estudo nas maiores universidades do Brasil com até 80% de desconto.