O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje, dia 14 de julho, o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.2. Para conferir a lista dos aprovados, basta acessar esta página, selecionar a instituição, o campus, curso, grau e turno. Ou se preferir, o inscrito pode fazer a consulta través do boletim do candidato, informando o número de inscrição e a senha. 

Quem não foi selecionado pode manifestar o interesse em participar da lista de espera até o dia 21 de julho. É possível também consultar quem já está nessa lista, através deste link.

O Sisu desta edição teve 424.991 candidatos que disputaram 51.924 vagas em 57 instituições públicas de ensino superior. Assim, as matrículas começam dia 16 e vão até 21 de julho. Já a convocação da lista de espera começa no dia 24 de julho.

Cronograma

Inscriçõesde 7 a 10 de julho
Resultado14 de julho
Prazo para participar da lista de esperade 14 a 21 de julho
Matrícula16 a 21 de julho
Convocação dos candidatos em lista de espera24 de julho

Sisu

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado no qual estudantes se candidatam a vagas em universidades públicas e gratuitas de todo o país. Além disso, esse será o primeiro semestre em que o Sisu passará a ofertar vagas de ensino a distância (EaD).

Assim, o candidato escolhe até duas opções de curso e é possível alterar suas escolhas durante as inscrições. As vagas serão distribuídas obedecendo a Lei de Cotas e algumas instituições oferecem vagas reservadas, enquanto outras adotam bônus na nota do candidato. Dessa forma, São selecionados os candidatos com melhor classificação no Enem.

Para saber mais informações sobre cronograma e resultado do Sisu 2020.2 continue acompanhando o Blog do Amigo.

GOSTOU DO CONTEÚDO? COMPARTILHA COM A GALERA!