Em virtude do coronavírus, sair de casa nesse momento não é uma opção para a maioria dos brasileiros. Por conta dessa pandemia, várias cidades já decretaram quarentena e as que ainda não, recomendam fortemente que a população só saia de casa se for estritamente necessário. Isso fez com o que os planos de muita gente mudassem, seja em relação a empreender, procurar emprego novo ou até mesmo começar na academia. A educação também é uma das áreas afetadas, visto que as aulas presenciais estão suspensas no momento. Por outro lado, para que os futuros universitários não precisem mudar tanto os seus planos, O Amigo Edu criou o vestibular digital, uma solução para que o aluno faça a prova sem sair de casa.

Ao contrário de algumas provas digitais em que o aluno precisa ir até a instituição, esse vestibular foi pensado justamente como uma opção mais prática. O projeto nasceu como uma solução sustentável, onde alunos não precisem se deslocar e universidades não precisem imprimir provas.

Com o crescimento rápido do coronavírus, ele se tornou a melhor solução para dar continuidade aos projetos de alunos e universidades, uma vez que o aluno faz a prova em casa e começa as aulas no segundo semestre.

Como funciona o vestibular digital?

O processo para o aluno é gratuito e muito simples, basta se inscrever no vestibular digital através do site da sua universidade de preferência. As provas são em forma de redação e em sua maioria tem duração de duas horas, podendo variar de faculdade para faculdade. O aluno recebe todas as orientações e o tema antes do início do teste. Outra facilidade é que a prova fica disponível durante a maior parte do dia, ou seja, o aluno pode fazer no horário que se sentir mais seguro. Por isso, a recomendação é estar sempre por dentro dos temas da atualidade e, se possível, realizar a redação em um local calmo e sem interrupções, para um melhor desempenho.

Universidades

Para as universidades, o vestibular é customizável e sai com a sua identidade. Da mesma forma que reduz custos administrativos, ele possibilita que a captação de alunos continue, mesmo em um momento de crise. Tudo isso feito com inteligência artificial, segurança digital e correções nos mesmos parâmetros do Enem.

O Vestibular Digital do Amigo Edu já é realidade para 12 universidades de todo o país: FMU, Anhembi Morumbi, FADERGS, UniRitter, FBP, IBMR, UnP, UniFG, UniFacs, São Judas, Una e Belas Artes.

Para os alunos interessados em realizar a inscrição, basta ir ao site da instituição escolhida conforme links estão acima.

Para universidades interessadas em implementar essa plataforma, basta entrar em contato através do e-mail [email protected].

Aos alunos, vale lembrar que as aulas EaD continuam normalmente em todas as instituições, e para a modalidade presencial, foi publicada uma portaria para que em caráter de exceção, parte das aulas sejam oferecidas online.