Você sabia que a Universidade Paulista (Unip) tem uma faculdade do grupo que se chama “Unip – Aqui você pode”? Vamos te explicar como funciona e como você pode conseguir bolsa de estudo na Unip – Aqui você pode!

Aqui Você Pode

A Unip – Aqui você pode se diferencia da Unip pela metodologia de ensino. O Aqui Você Pode utiliza a SEPI (Sistema de Ensino Presencial Interativo), uma metodologia moderna que une professor e tecnologia educacional.

No SEPI, além de aulas diárias com professores que orientam o andamento das disciplinas e tiram todas suas as dúvidas, o aluno tem acesso a todo o conteúdo que vai cursar antes mesmo do seu início. Assim, a universidade disponibiliza esse material via internet e a ideia é que o aluno já comece a se familiarizar com o conteúdo e vá para a aula munido de informações, tirando maior proveito da expertise dos professores.

Isso porque, as aulas, que são de segunda a quinta, duram 100 minutos, proporcionando mais flexibilidade para os alunos. Assim, nessas aulas o estudante pode tirar suas dúvidas e aprofundar a discussão do tema estudado com professores e colegas.

Ou seja, essa metodologia é ideal para quem quer mais flexibilidade e independência nos estudos, além de ser uma boa opção para quem tem horários diferenciados.

Dessa forma, pela metodologia SEPI, estão disponíveis cursos de graduação tecnológica, bacharelado e licenciatura.

Como conseguir bolsa de estudo na Unip – Aqui você pode

Agora que você já entendeu como funciona o Aqui Você Pode, é possível pesquisar por bolsas de estudo da faculdade pelo site do Amigo Edu. Basta pesquisar pelo curso de sua preferência e no campo faculdade digitar “Unip – Aqui você pode”. Logo depois é só fazer sua pré-matrícula e pronto!

A UNIP

A UNIP está no mercado desde 1988 e oferece cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. Atualmente são 27 câmpus e 1000 polos de EAD. A universidade investe muito em infraestrutura e tem atualmente 741 mil metros quadrados de área construída.

Diferenciais e Infraestrutura:

  • Biblioteca com mais de 1 milhão de livros
  • 339 Laboratórios da área da saúde
  • 90 Clínicas (Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem, Odontologia, Veterinária)
  • 171 Laboratórios da área de humanas (Fotografia, Rádio e TV, Hotelaria)
  • 34 Escritórios de Assistência Judiciária
  • 174 Laboratórios na área de exatas (Engenharia e Arquitetura)
  • 263 Laboratórios de informática
  • Parcerias universitárias internacionais