No último sábado, dia 23 de maio, o AmigoEdu realizou mais um vestibular digital para o grupo Ânima Educação. Esta edição, realizada por três marcas do grupo, foi marcada por um concurso de bolsa, em que as instituições irão premiar os melhores resultados com bolsas de estudo de até 100%.

UniBH, Universidade São Judas Tadeu (USJT) e UniSociesc tiveram quase 10 mil candidatos inscritos somente nesta edição. Além da redação, dessa vez o vestibular digital também foi composto de questões objetivas de múltipla escolha.

Página do vestibular digital da UniBH

Outra novidade foi a implementação de novos critérios de segurança para a realização da prova. Além do antiplágio e análise de documentos automatizada, foi aplicado um sistema de reconhecimento facial, que além de verificar quem está fazendo a prova, ainda faz a comparação da foto com o documento da pessoa.

Inscrição, realização da prova, envio de documentação e matrícula são todos feitos sem que o candidato precise sair de casa. Logo após a realização da prova, em 3 dias úteis, será divulgado, na página das instituições, o resultado do concurso de bolsa. Já o gabarito foi disponibilizado para os candidatos por e-mail, no domingo, dia seguinte a realização da prova.

Para os demais candidatos que não forem contemplados pelo concurso, mas que tiveram sua aprovação no vestibular, ainda podem garantir sua vaga na faculdade normalmente. 

novo vestibular digital para concurso de bolsa

No próximo final de semana será a vez da Una, UniAges, Unisul e UniCuritiba realizarem o concurso de bolsa de estudos através do vestibular digital, com as mesmas características do aplicado neste sábado. Ou seja, a prova será composta por uma redação e questões múltipla escolha.As inscrições podem ser feitas nos sites das próprias instituições.

GOSTOU DO CONTEÚDO? COMPARTILHA COM A GALERA!