No último sábado, dia 13 de junho, a Unijaf realizou seu primeiro vestibular digital de Medicina em parceria com o Amigo Edu.  A opção da prova digital foi feita por conta das recomendações do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde, em manter o distanciamento social que ainda é necessário em todo o Brasil.

O processo seletivo para o curso de Medicina da Unifaj contempla duas notas: a primeira nota – o vestibular digital, foi em forma de redação e tem um peso de 25% na candidatura. Já a segunda é a nota do Enem. Pode ser utilizada nota das edições de 2009 em diante e ela compõem os outros 75% do peso do processo seletivo. O resultado sai no dia 18 de junho e as aulas do estão previstas para iniciar em agosto.

O Amigo Edu foi a primeira Edtech do Brasil a realizar um Vestibular Digital de Medicina. Tudo isso só foi possível com a aplicação de um processo de segurança da informação moderno e completo. Dessa forma, todas as candidaturas passaram por análise de documento, reconhecimento facial, bloqueio de outros programas, antiplágio, correções log de tempo, entre outros.

A Unifaj

vestibular digital medicina

A Unijaj conta com 5 câmpus em Jaguariúna, no interior de São Paulo. O centro universitário é reconhecido por ter uma grade curricular voltada 50% para a prática. Ou seja, os alunos ampliam suas possibilidades de aprendizado e assimilam o conteúdo de forma mais eficiente. Segundo o Ranking Universitário Folha de 2019, a Unifaj é o 4º melhor centro universitário do país e o 2º melhor do estado de São Paulo.

Medicina na Unifaj

O curso de Medicina na Unifaj já ganhou nota máxima no MEC, colocando a IES entre os 5% com Melhores Cursos de Medicina do Brasil. Além disso, a Unifaj também baseia seu ensino em metodologias utilizadas em universidades internacionais como Harvard, MIT e Oxford.

Ao mesmo tempo, para as práticas do curso de Medicina, a Unifaj tem parcerias com prefeituras do entorno e hospitais como o HAOC, Amparo, Hospital Samaritano e Hospital Sírio-Libanês.