A área de administração é uma das mais buscadas na graduação. Isso porque é uma das formações mais versáteis que tem, podendo o administrador atuar em várias áreas. É por isso também que a administração é uma das carreiras com maior empregabilidade. Mas se você está pensando em fazer esse curso, já deve ter se deparado com alguns tipos e nomenclaturas diferentes. Aqui vamos te explicar as principais opções de cursos de administração e a diferença que existe entre eles.

Administração

Essa é a graduação mais ampla da área e que deu origem as outras. O curso de Administração, ou Administração de Empresas como também é chamado, é voltado para quem pretende atuar em diferentes áreas como gestão, marketing e vendas.

Administração Pública

O curso de Administração Pública é voltado a atender as instituições governamentais, como ministérios, secretarias e órgãos federais, estaduais ou municipais nas suas mais diversas áreas. Esse profissional elabora, planeja e acompanha políticas públicas.

Administração em Comercio Exterior

Já o curso de Administração com ênfase em Comércio Exterior prepara profissionais para atuar em negócios internacionais. O profissional dessa área tem várias opções, podendo atuar nas áreas de importação e exportação, câmbio, transportes e seguros internacionais, entre outras. Vale lembrar que principalmente neste caso, dominar um segundo idioma é primordial.

Administração de Marketing

A Administração com ênfase em Marketing forma especialistas em gestão e comunicação de empresas. Esse profissional é responsável por definir como a marca se relaciona com o mundo e seus consumidores. Ele é capaz de traçar estratégias, posicionamento e fazer a gestão do marketing de uma empresa.

Ao longo da sua pesquisa, você pode se deparar com algumas outras opções de cursos de Administração, com ênfases diferentes, mas essas que apresentamos são as principais.

Uma dica que pode ser importante aqui é que caso você ainda tenha dúvida sobre qual o foco da área quer na sua carreira, faça o curso de Administração, sem uma ênfase específica. Ele vai permear um pouco por todas as áreas e depois que você se descobrir, pode fazer uma pós na que mais se identificou. 😊

Ah, e se você quiser uma bolsa de estudo para qualquer um desses cursos, basta pesquisar aqui no Amigo Edu.