A Universidade Anhembi Morumbi foi a primeira faculdade de Turismo do Brasil, em 1970. Até hoje, cursos dessa área são um dos mais reconhecidos na instituição. Com o tempo, a Anhembi foi crescendo cada vez mais e lançando outros cursos pioneiros, como Gastronomia, Marketing, Design Digital e Aviação Civil.
Hoje a UAM, como é chamada, faz parte da Ânima Educação e oferece cerca de 70 cursos de graduação e mais de 200 de pós-graduação. Neste post vamos te falar sobre os principais diferenciais da Anhembi Morumbi e de como conseguir uma bolsa de estudos para graduação na universidade.
Navegue pelo conteúdo:
Como é estudar na Anhembi Morumbi?
A Anhembi Morumbi tem como objetivo formar profissionais visionários e se destaca pelos investimentos em infraestrutura. Por isso, não poupa esforços na construção de um espaço físico ou virtual, de qualidade. A universidade também é um ambiente para fazer networking com empresas nacionais e estrangeiras.
Quem estuda na Anhembi Morumbi conta com uma seleção de qualidade do corpo docente. Todos os professores são escolhidos de forma criteriosa, avaliando não apenas a formação acadêmica como as práticas didáticas.
Além disso, um dos diferenciais é estar sempre à frente do mercado. A instituição se preocupação em identificar as tendências e lançar cursos que atendam às necessidades do presente e do futuro, visto que a sociedade se desenvolve e muda cada vez mais rápido.
Outro ponto de destaque é que, sempre, faz com que o aluno se torne protagonista. Por isso, há a possibilidade de personalizar a grade curricular, além de ter acesso a diversos projetos de extensão, bem pensados para complementar os conteúdos ofertados nos cursos.
Vestibular da Anhembi Morumbi
Estudar em uma boa instituição de ensino, reconhecida no mercado pela qualidade, é o primeiro passo. Assim, é possível melhorar o currículo e aprender tudo o que você precisa para se destacar no mercado. Veja, a seguir, as formas de ingresso para garantir sua matrícula na Anhembi Morumbi!
Vestibular agendado
O vestibular agendado dá a liberdade de você escolher quando quer fazê-lo – no seu tempo e do seu jeito. Para isso, acesso o site da Anhembi Morumbi e escolha o melhor dia e horário para você fazer a prova de forma online, pela internet.
Vestibular tradicional
O vestibular tradicional consiste em uma ou mais avaliações presenciais em que você responde a uma série de perguntas, as quais podem ser alternativas e/ou dissertativas, e faz uma redação.
Nas faculdades particulares, alguns processos seletivos muito concorridos, como é o caso do vestibular de Medicina, recorrem exclusivamente neste formato. Da mesma forma, acontece em cursos que tenham avaliações de proficiência ou habilidades específicas.
Para participar do vestibular da Anhembi Morumbi é necessário fazer a inscrição e no dia informado pela instituição, você deverá acessar o link da sua prova que será enviado para o seu e-mail. Os melhores colocados poderão ganhar bolsa de estudos integral. O resultado poderá ser conferido na Área do Candidato.
Transferência externa
Na Anhembi Morumbi você pode recomeçar sua história, com aproveitamento de até 100% da carga horária cursada. Confira o passo a passo de como fazer a transferência externa:
- Escolha qual curso deseja fazer a transferência;
- Inscreva-se e envie a documentação para análise;
- Após a validação é importante acompanhar e aceitar a análise em relação as unidades curriculares;
- Agora é só realizar a matrícula, pagar o boleto e começar seus estudos.
Nota do Enem
Para quem fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é possível participar do processo seletivo apenas com a pontuação obtida no exame.
Essa é uma alternativa para quem não tem interesse em fazer uma nova avaliação, como o vestibular, e obteve uma boa nota na edição mais recente do Enem.
Além disso, a nota do Enem pode ser aproveitada para participar de programas promovidos pelo MEC (Ministério da Educação). Esse é o caso do Prouni (Programa Universidade para Todos), que oferece bolsas parciais e integrais para universidades privadas, e do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), que é um financiamento estudantil com juros baixos ou zero – programas do governo que também são aceitos na Anhembi Morumbi.
Como conseguir bolsa na faculdade Anhembi Morumbi?
Bolsa de estudo é um dos benefícios mais cobiçados pelos universitários. Com ela, é possível cursar a faculdade sem pagar nada (bolsas integrais) ou pagando somente uma parte das mensalidades (bolsas parciais).
A grande vantagem da bolsa em relação ao financiamento estudantil é que você não precisa “devolver” o valor das mensalidades. Funciona como um patrocínio, concedido geralmente para alunos que se destacam por seu desempenho nas notas ou então como forma de facilitar o acesso de estudantes de baixa renda ao ensino superior.
Veja as opções oferecidas pela Anhembi Morumbi:
Bolsa pelo Prouni
O Prouni é uma iniciativa do governo federal da qual a Anhembi Morumbi participa – juntamente com outras universidades particulares do país. O programa distribui bolsa de estudos parciais (50%) e integrais (100%) para graduações presenciais e à distância.
O objetivo é facilitar o acesso de alunos de baixa renda ao ensino superior. Um dos requisitos de participação é a renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa.
A seleção dos beneficiados também se dá por meio do desempenho no Enem mais recente. Para se inscrever no Prouni é preciso apresentar pelo menos 450 pontos na média geral das provas de conhecimento e não pode ter zerado na redação.
O processo seletivo acontece duas vezes por ano, com inscrições no primeiro e no segundo semestre.
Bolsa do Amigo Edu
É possível estudar pagando menos com bolsa de estudos de até 80% com o Amigo Edu. Para isso, basta acessar o site do Amigo Edu, pesquisar o seu curso e no campo faculdade digitar “Universidade Anhembi Morumbi”. Assim, vão aparecer os cursos com as bolsas disponíveis para você garantir a sua vaga.
Bolsa Mérito Enem
Esse benefício é concedido a quem foi bem no Enem. Valem as notas de qualquer edição a partir de 2009.
A primeira vantagem é que para quem teve um bom desempenho no Enem – correspondente ao solicitado pela faculdade para o curso que você quer – não vai precisar fazer vestibular. O acesso é direto e ainda há descontos nas mensalidades, da seguinte maneira:
- Média de 450 a 499,99: bolsas de 5%
- Média de 500 a 549,99: bolsas de 10%
- Média de 550 a 599,99: bolsas de 15%
- Média de 600 a 649,99: bolsas de 20%
- Média de 650 a 699,99: bolsas de 25%
- Média de 700 a 799,99: bolsas de 50%
- Média igual ou acima de 800: bolsas de 100%
A nota considerada pela Anhembi Morumbi é a média aritmética das provas do Enem, incluindo a redação. Para descobrir a sua, some as notas obtidas em cada uma das cinco provas (Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Redação), depois divida o resultado por cinco.
Esse benefício só é válido para os cursos presenciais e semipresenciais (não é válido para a modalidade EAD) e não se aplica às seguintes graduações: Medicina, Medicina Veterinária, Psicologia e Gastronomia. Para cursos do turno vespertino também não existe o benefício.
Educação Corporativa
Educação Corporativa é um programa da Anhembi Morumbi que oferece soluções para pós-graduação, ensino à distância, graduação e cursos livres, apropriadas para cada momento empresarial, com o objetivo de dar suporte ao desenvolvimento das organizações.
Tanto a opção de Cursos In Company quanto a de Convênios Corporativos foram pensadas a partir de anos de experiência ao lado de clientes corporativos e uma vasta rede de relacionamentos. É essa conexão que permite que a universidade acompanhe tendências do mercado, facilitando a formatação e o aperfeiçoamento de um trabalho focado em atender as demandas latentes do mercado de trabalho.