A Universidade Anhembi Morumbi foi a primeira faculdade de Turismo do Brasil, lá em 1970. Até hoje, cursos dessa área são um dos mais reconhecidos na instituição. Com o tempo, a Anhembi foi crescendo cada vez mais e lançando outros cursos pioneiros, como Gastronomia, Quiropraxia, Design Digital e Aviação Civil. Hoje a UAM, como é carinhosamente chamada, faz parte da rede Laureate International Universities e oferece cerca de 70 cursos de graduação e mais de 200 de pós-graduação. Neste post vamos te falar sobre os principais diferenciais da Anhembi Morumbi e de como conseguir uma bolsa de estudo na universidade.

Como conseguir uma bolsa de estudo na Anhembi Morumbi

A própria Anhembi Morumbi oferece 10 bolsas de estudo para os melhores colocados no seu vestibular.

Ah, mas são só 10? Calma, não desanima! Você pode conseguir muitas outras pelo Amigo Edu. Para isso, basta acessar o site do Amigo Edu, pesquisar o seu curso e no campo faculdade digitar “Universidade Anhembi Morumbi”. Assim, vão aparecer os cursos com as bolsas disponíveis, aí é só garantir a sua vaga.

Só nessa semana: Anhembi Morumbi com bolsas de até 63%, pré-matrícula por R$99,00 e mensalidade de julho grátis.
Válido até dia 03/07*

Anhembi Carreiras

Porque não basta formar, é preciso dar acesso ao mercado de trabalho! O Anhembi Carreiras é um serviço de empregabilidade desenvolvido para inserir seus estudantes e egressos no mercado de trabalho. Além do portal de recrutamento para estágio e vagas efetivas, a plataforma oferece uma ferramenta para planejar e construir carreira, orientação profissional e recursos para ajudar quem quer ser um empreendedor.

Intercâmbio

A UAM possui o International Office, um departamento especializado em intercâmbio. Por ele, é possível estudar fora em uma das várias instituições parceiras da rede Laureate ao redor do mundo. Existem programa semestrais, de férias e dupla titulação. Além disso, o International Office também oferece suporte com documentação necessária, sessões informativas, feira internacional e palestras com professores estrangeiros.

Aceleradora

A Anhembi Morumbi desenvolveu, em parceira com a AmazonasCap, uma aceleradora de startup: a Anhembi UP. O objetivo, além de oferecer uma formação diferenciada, é que os alunos criem negócios disruptivos e sustentáveis que impactem positivamente na sociedade. Dessa forma, os alunos interessados apresentam seus projetos e, semestralmente, a universidade seleciona os mais promissores para participar. Durante esse tempo na Anhembi UP, os estudantes dos projetos selecionados terão sessões de mentorias, palestras e dinâmicas.

Laboratórios

Além de tudo isso, a UAM conta uma infraestrutura bem completa em todas as áreas. O pessoal da saúde, por exemplo, pode contar com um Centro Integrado de Saúde, um SPA, um Centro de Informações sobre Medicamentos, além de um Hospital Veterinário.  

Para as outras áreas há também um Núcleo de Práticas Jurídicas e um Laboratório Jornalismo, entre muitas outras salas equipadas para aulas e projetos de extensão.