A Universidade Estácio de Sá, ou Estácio para os íntimos, já está há 50 anos no mercado da educação e é hoje uma das maiores instituições privadas do país. Presente em todos os estados, a universidade oferece Estácio carreiras, Clube do aluno, Biblioteca virtual, além de um programa de internacionalização. Aqui vamos falar um pouco mais sobre esses benefícios e como você pode conseguir uma bolsa de estudo na Estácio. Confira:

Como conseguir uma bolsa de estudo na Estácio

Na Estácio é possível conseguir bolsas de estudo pelo Amigo Edu. Basta acessar nosso site, pesquisar pelo curso de sua preferência e no campo faculdade digitar “Universidade Estácio de Sá”. Logo depois é só fazer sua pré-matrícula e pronto!

Estácio Carreiras

Orientação Profissional

A Estácio oferece um serviço de orientação profissional feito por consultores especializados, com informações sobre estágio, empregos, dúvidas sobre currículo, recrutamento e seleção. Tudo isso de forma personalizada e gratuita para alunos e ex-alunos.

Vagas

Em parceria com mais de 30 mil empresas, a Estácio oferece um portal de vagas remuneradas, além de opções de trabalho voluntário, colaborando com diversas ONGs.

Empreendedorismo

A Estácio tem um projeto chamado Empresa Júnior, que é um ambiente propício ao desenvolvimento do aluno que pretende sair da universidade preparado para ser empreendedor. O programa é baseado em uma consultoria orientada por professores e funciona de forma independente da IES, permitindo maior independência no preparo do aluno. As vagas são abertas na medida em que os projetos surgem. Por isso, é importante que os alunos estejam sempre atentos às oportunidades que aparecem nos editais ou nas assembleias.

Biblioteca Virtual

A Biblioteca Virtual Universitária 3.0 da Estácio é o primeiro acervo eletrônico de livros-texto, com obras em português e leitura total disponível pela Internet.

Internacionalização

A internacionalização, ou mobilidade acadêmica, é intercâmbio de alunos. Dessa forma, na Estácio esse período pode ser de seis meses a um ano, em instituições uma das mais de 15 instituições estrangeiras parceiras. Essas IES estão localizadas em países como EUA, Inglaterra, França, Espanha, Portugal, Chile, entre outros.

A cada semestre, a Assessoria de Cooperação Internacional da Estácio disponibiliza aos seus alunos editais para que possam concorrer as vagas. Durante o período de mobilidade, o aluno fica isento das mensalidades, tanto na Estácio quanto na universidade de destino. Em contrapartida, cada aluno deve arcar com as suas próprias despesas durante a viagem.

Cada semestre sai um novo edital com suas especificidades, mas as regras gerais para participar do programa de internacionalização são:

  • Alunos da Estácio da mobilidade presencial ou a distância, que estiverem regularmente matriculados (ativos no sistema), não podendo estar com status de trancado durante a inscrição no edital ou até o início da mobilidade acadêmica;
  • Ter cursado entre 20 a 80% do currículo acadêmico;
  • Possuir Coeficiente de Rendimento igual ou superior a 7;
  • Possuir proficiência linguística comprovada, principalmente para países de língua inglesa;
  • Alunos que tenham, no mínimo, um semestre a cursar na Estácio para a conclusão do seu curso após seu retorno ao Brasil, não podendo concluir seu curso na universidade estrangeira.

Educar para transformar

Educar para Transformar é um programa de responsabilidade social da Estácio, dividido em cinco pilares: Estácio no Esporte, Estácio na Escola, Estácio Cidadania, Estácio Cultural e Inovação & Empreendedorismo. A seleção dos projetos apoiados é feita por meio de leis de incentivo e, claro, eles sempre contam com a participação dos alunos e da comunidade.

Clube do Aluno

Através de uma parceria da Estácio com o portal MeuCupom, os alunos encontram descontos exclusivos em diversos produtos e serviços como Saraiva, Gympass, Avon e outros.

Ah, e matriculando pelo Amigo Edu você tem também acesso aos descontos do Clube de Benefícios Amigo Edu, com descontos em lojas como Livraria Cultura, Magazine Luiza e Netshoes. Quem ai não quer dois clubes de benefícios? 😉