O curso de Marketing Digital está em alta e sendo cada vez mais procurado, tanto pelo salário quanto pela variedade de atuações e locais em que esse profissional pode trabalhar. Várias faculdades de todo o país já oferecem esse curso em diversas modalidades, ou seja, graduação e pós-graduação. Inclusive, há várias possibilidades de conseguir uma bolsa de estudo para Marketing Digital.

Os descontos podem chegar a até 100%. Então se você está interessado em saber quais são as opções de bolsa de estudos para essa área e como conseguir uma, continue a leitura!

Como conseguir bolsa de estudo de Marketing Digital?  

A principal forma de conseguir uma bolsa de estudo para Marketing Digital é usando a nota do Enem. Por isso, se você não realizou a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio, o ideal seria realizar o próximo, assim, poderá conseguir estudar Marketing Digital com descontos incríveis que chegam a 100%.

Outra maneira é participando de vestibulares e concursos de bolsas que a própria faculdade oferece e organiza.

Conheça abaixo algumas opções de como conseguir bolsa de estudo para Marketing Digital.

Prouni para Marketing Digital

O Prouni (Programa Universidade para Todos) é um programa do governo federal que disponibiliza bolsas de estudos para alunos de baixa renda ingressarem no ensino superior em faculdades particulares do país. As bolsas são parciais (50%) e integrais (100%).

Você deve atender aos requisitos para ganhar bolsa do Prouni de Marketing Digital. Primeiramente, o Prouni utiliza sua nota do Enem para se inscrever, então você deve ter participado da última edição e ter nota mínima de 450 pontos nas provas, além de não ter zerado a redação.

Outro requisito importante para conseguir sua bolsa de estudos de Marketing Digital pelo Prouni é ter concluído o ensino básico em uma escola da rede pública ou então na particular como bolsista integral. E por fim, a renda, que deve ser de até um salário-mínimo e meio mensal por pessoa para bolsa integral, enquanto para a parcial, três salários-mínimos mensal por pessoa.

As inscrições do Prouni ocorrem todos os anos. Elas são realizadas online, no site do programa. Portanto, fique atento ao cronograma divulgado oficialmente para não perder o prazo ou outra data importante do processo, que acontece duas vezes ao ano.

Nota do Enem para Marketing Digital 

A sua Nota do Enem pode ser usada para conseguir uma bolsa de estudo para Marketing Digital através do Prouni, conforme falamos acima, mas também nas próprias instituições de ensino superior.

Algumas faculdades já aceitam o seu resultado obtido no Enem como forma de ingresso, oferecendo uma porcentagem de desconto de acordo com o seu desempenho.

Desempenho no vestibular de Marketing Digital 

Além do vestibular ser uma das formas mais tradicionais de entrar em uma faculdade, ele também pode ser realizado para você conseguir uma bolsa de estudo para Marketing Digital. Através do seu desempenho na prova, a faculdade pode oferecer descontos que chegam a até 100%, possibilitando que você faça o seu curso de graça.

Na maioria dos vestibulares de faculdades privadas é exigido conhecimentos obtidos no ensino básico, com questões dissertativas ou objetivas (as famosas perguntas de alternativas) das matérias de Português, Matemática, Geografia, História, Ciência e até mesmo idiomas.

Algumas faculdades fazem provas de conhecimentos e habilidades específicas para alguns cursos, como no caso daqueles de Ciências Biológicas ou Ciências Exatas. Mas no caso do vestibular de Marketing Digital, geralmente as perguntas são gerais, sem exigir um conhecimento prévio ou específico. Entretanto, vale confirmar com a instituição do seu interesse para se preparar para o vestibular e garantir uma boa nota.

Plataformas de bolsas de estudos

Outra forma de ganhar uma bolsa de estudo para Marketing Digital e que vem chamando cada vez mais a atenção dos futuros universitários são as plataformas de bolsas de estudos.

Um exemplo é o Amigo Edu, que disponibiliza bolsa de estudos para graduação de até 80% de desconto. Você pode escolher entre as 300 instituições de ensino que são parceiras, incluindo as melhores universidades do país.

Também temos boas notícias para quem busca bolsa de estudos para pós-graduação em Marketing Digital, pois no site você também pode conseguir a bolsa perfeita para você fazer a sua pós.

CTA bolsa de estudos amigo edu

Tipos de bolsa de estudo para Marketing Digital

Existem diferentes tipos de bolsa de estudo para Marketing Digital, principalmente por conta da modalidade do curso, ou seja, graduação ou pós-graduação. Dependendo do que você está buscando, as bolsas de estudos serão diferentes.

Então confira abaixo mais informações sobre as bolsas de estudos para graduação e pós.

Bolsa de estudo para graduação em Marketing Digital  

Nota do Enem: Prouni e descontos próprios da faculdade

Para quem busca bolsa de estudos para graduação de Marketing Digital a nota do Enem é uma das formas para isso. Ela pode ser usada para conseguir uma bolsa de estudos integral ou parcial pelo Prouni, ou então na própria faculdade do seu interesse, com descontos que podem chegar a 100% dependendo do seu resultado. M, s lembre-se de consultar se a faculdade aceita o Enem como forma de ingresso e desconto e se ela faz parte das universidades que disponibilizam bolsa no Prouni.

Vestibulares e concursos de bolsas

Outra opção para obter uma bolsa para sua graduação é participar de vestibulares e concursos de bolsas de estudos que a maioria das faculdades organizam e oferecem.

Bolsa de pesquisa de Iniciação Científica

Se você gosta de pesquisar e quer contribuir com o desenvolvimento científico do país, pode participar das chamadas iniciações científicas e ainda conseguir uma ajuda extra para pagar suas contas, além de ter a vivência na área do Marketing Digital fora das salas de aula e agregar experiência no seu currículo.

As bolsas de iniciação científica variam de acordo com a faculdade, curso e regras do programa. Então consulte com a sua faculdade se existe essa possibilidade e entenda melhor como funciona.

Monitoria

Várias faculdades também oferecem aos seus alunos a opção de Monitoria, oferecendo uma bolsa de estudos como benefício. Um monitor tem diversas funções como apoiar um professor, ficar de plantão caso algum aluno precise de ajuda, dar suporte em trabalhos e outras atividades, auxiliar na correção de provas, entre outras atividades que variam bastante.

Trabalho na faculdade

Assim como no caso da monitoria, você pode trabalhar em sua faculdade e obter descontos na mensalidade. Geralmente, esse trabalho é tido como um estágio, com duração de meio período. As atividades envolvem auxiliar na biblioteca, secretaria, coordenação, entre outras.

Amigo Edu

O Amigo Edu é uma plataforma de bolsas com descontos de até 80% para cursos de graduação, incluindo bolsa de estudo para Marketing Digital. Não precisa ter participado do Enem ou de outra prova. Acesse o site e conheça as opções disponíveis para você.

Agora que você já sabe como conseguir uma bolsa de estudo para Marketing Digital, precisa conhecer as opções de curso de graduação em Marketing Digital, bem como formações similares que permitam a atuação nessa área.

Conheça abaixo quais são:

  • Bacharelado em Marketing;
  • Bacharelado em Administração com Ênfase em Marketing Digital;
  • Tecnólogo em Marketing;
  • Tecnólogo em Marketing Digital;
  • Publicidade e Propaganda.

Vale ressaltar que você pode encontrar bolsas para todos esses cursos acima na modalidade EAD (Ensino à Distância), semipresencial e presencial. Tudo vai depender de como você prefere realizar os seus estudos.

Bolsa de estudo para pós-graduação em Marketing Digital 

Você também pode conseguir uma bolsa de estudos para pós-graduação em Marketing Digital, tanto para especialização e MBA quanto para mestrado e doutorado. As bolsas podem ser parciais ou integrais, variando de acordo com a instituição.

Dessa forma, você consegue aprimorar e atualizar seus conhecimentos ou então iniciar no Marketing Digital, caso esteja vindo de outra área.

Veja abaixo as opções disponíveis que trouxemos para você:

Bolsa de estudo para especialização e MBA em Marketing Digital

A bolsa de estudo para pós-graduação em Marketing Digital lato sensu (especialização ou MBA) pode ser conquistada de diversas formas, veja abaixo:

Programas de bolsa da instituição

A grande maioria das faculdades oferecem programas de bolsa de estudos para pós-graduação. Consulte com a instituição que você está interessado em ingressar se existe algo do tipo e como funciona para obter essa bolsa.

Bolsa de estudos pela empresa

Como a pós-graduação lato sensu é focada no mercado de trabalho, algumas empresas pagam as mensalidades integral ou parcialmente para seus colaboradores atualizarem seus conhecimentos, incentivando que o profissional vá atrás de obter novas habilidades.

Isso é muito comum no Marketing Digital, já que é uma área em constante transformação. Então procure o departamento de Recursos Humanos e pergunte se existe essa possibilidade.

Amigo Edu

O Amigo Edu, além de oferecer bolsa de estudos para graduação, também disponibiliza bolsas para aqueles que desejam cursar pós-graduação em Marketing Digital. Acesse o site para saber mais.

CTA pós-graduação com o amigo edu

Bolsa de estudo para mestrado e doutorado em Marketing Digital

Os cursos de Marketing Digital na modalidade mestrado e doutorado, ou seja, pós-graduações stricto sensu, podem ser realizados através de programas como o CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) do governo federal ou então a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) do MEC (Ministério da Educação). Para saber mais sobre cada um deles, acesse os respectivos sites.

O Amigo Edu oferece bolsa de estudo para Marketing Digital em cursos de mestrado e doutorado, acesse nosso site e conheça as opções!

0800 780 8099

Também atendemos pelo Whatsapp!